15 de março de 2018
[FILME] Viva - A vida é uma festa

Na postagem de Festa no Céu, a Dora, do blog Toca da Lebre, me indicou um outro filme com temática bem parecida. Fiquei curiosa, guardei a dica e assisti. Vamos à resenha: 


Miguel é um pré-adolescente que vive no México com sua família grande e unida. Eles têm uma fábrica de sapatos iniciada pela tataravó do menino que foi abandonada pelo marido músico e precisou dar um jeito de sustentar a si e a filha pequena. Por causa disso, todos eles DETESTAM músicos e qualquer coisa relacionada. Nosso protagonista, é claro, vai fugir dessa regra...


O garoto quer tornar-se um profissional e tem como ícone/herói o artista Hector de La Cruz, um dos cantores mais famosos do país e antigo morador de sua cidade. A questão é que a família descobre as intenções dele e Miguel foge de casa e acaba caindo no Mundo dos Mortos, no Dia de Los Muertos! E para sair de lá vivo, ele precisa da benção de um parente. Ele os encontra, mas sua tataravó decide que só o abençoará se ele prometer esquecer a música para sempre. Chocado com a proposta, o garoto percebe que ainda tem o tataravô desaparecido e vai atrás dele para conseguir realizar sue sonho e voltar para casa. 


Com certeza, há muitas semelhanças entre Viva e Festa no Céu, ambos são muito coloridos e animados e têm uma visão bem semelhante do Mundo dos Mortos, é bem perceptível a importância que ele tem na cultura mexicana. Porém, o primeiro é um pouco mais realista e atual, algo comum aos filmes da Pixar e traz vários elementos sérios e até um pouco sombrios, característica da Disney, logo, essa parceria foi muito acertada, a produção é divertida e passa uma mensagem bem bonita no final. Então, obrigada, Dora, pela dica e espero que vocês também assistam e gostem dessa história tanto quanto nós.  =)

8 comentários:

  1. Filme lindinho né?! Faz Festa no Céu parecer bobo até. Acho que Viva é muito mais delicado, mais respeitoso e menos clichê, não é atoa que foi o vencedor do Oscar de Animação (super merecido) <3
    Amei a postagem e os gifs, ficou tudo lindinho *---*
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse filme é muito lindo mesmo.
      Eu gostei dos dois, são diferentes e parecidos ao mesmo tempo, mas gostei de ambos =)
      Adoro colocar gifs nas postagens kkkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  2. Viva é um filme lindo, fico feliz que tenha gostado tabém <3
    Beijão =D

    ResponderExcluir
  3. Ai gente esse filme parece ser maravilhoso, quero muito assistir porque eu amo animações e principalmente quando passa uma mensagem para nós. Amei!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme estou querendo muito assistir tinha visto o trailer e achei bem engraçado.Na lista para assistir...rs.

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D