.30 de março de 2018

[DICA] 3 Canais literários que assisto e mais

Olá, pessoal! 
Hoje vou indicar para vocês, como vocês leram no título, três canais literários que acompanho, dois há muitos anos e um há poucos meses, e no final duas menções honrosas a outros canais, pois adoro seu conteúdo, mesmo não sendo relacionado a livros. Vamos lá! 




1 - TLT de Tatiana Feltrin - por incrível que pareça, até 2013 eu nunca tinha assistido Youtube na minha vida! Sério. Quando era adolescente, essa plataforma era usada apenas para vídeo trapalhadas e coisas do tipo, logo, não via graça nenhuma, mas nesse ano eu li 50 tons de cinza e fiquei chocada com o fato daquela narrativa tão mal escrita ser um best-seller! Fui pesquisar resenhas e acabei encontrando o canal da Tati e foi amor à primeira vista.
Quem vai gostar: pessoas que querem dicas diferentes de livros desafiadores, críticos e reflexivos e muita variedade. 


2 - Ler Vicia por Rubens Pereira Junior - após assistir vários vídeos da Tati fiquei freguesa da
plataforma e ao pesquisar a respeito de Marion Zimmer Bradley me deparei com um vídeo super legal do Rubens falando sobre A queda de Atlântida, adorei a forma emocionada e descritiva com a qual ele falou sobre a série e ele também me incentivou indiretamente a ler TODOS os livros do Ciclo de Avalon, agora só falta reler As Brumas mesmo. O canal do Rubens é mais voltado para livros de terror e de autores que falem sobre magia e misticismo. Também li vários livros desses gêneros por indicação dele. 
Quem vai gostar: pessoas que adoram livros de terror, horror e mistério, querem conhecer autores nacionais desses gêneros e autores mais clássicos também. Além de magia, muita magia! 

3 - Bel Rogrigues - esse foi o canal que descobri recentemente há poucos meses atrás e já viciei! A Bel traz resenhas e discussões de livros sobre temas polêmicos dos quais precisamos falar e refletir sim! Ela é grande fã de criminologia e há vários livros sobre isso por lá, além disso ela faz várias lives discutindo os livros mais polêmicos, adoro!
Quem vai gostar: pessoas que também gostam de criminologia, young adults sobre temas diferentes como lgbt, feminismo etc...



***Menções Honrosas*** 

Patrícia Pirota - a Paty também tem um canal literário, mas, sinceramente, eu prefiro a série Salve a Professorinha e os vlogs dos quais ela fala de sua transição para o veganismo, vale muito a pena assistir a esses vídeos se você for professor ou quer se inspirar em alguém real para mudar seus hábitos também. 






Conhecimentos da Humanidade - não me lembro como cheguei a esse canal, mas se você gosta de mitologia das mais variadas culturas, se gosta, como o nome do canal, de saber sobre os conhecimentos da humanidade, com certeza vai se divertir e aprender muito por aqui. 





Então é isso, gente, espero que tenham gostado das indicações. Digam-me vocês quais são seus canais literários favoritos e por que, adoro conhecer canais novos. =) 

22 comentários:

  1. Youtube tem sido uma plataforma que tenho usado bastante enquanto trabalho. Mas não conhecia estes que vc indicou. Já vou lá xeretar =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, tudo bem?
    Eu acho super legal as pessoas que tem a iniciativa de criar seus canais literários entre outros mais, mas eu não consigo acompanhar. Algumas vezes acho até chato, e evito seguir quaisquer canais. Infelizmente essa fica dos canais deixarei passar, mas isso é realmente uma coisa que não curto!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena!! =(
      Eu sou o contrário, ADORO assistir vídeo-resenhas kkkkkk
      Bjs

      Excluir
  3. Oie, boas dicas, os canais que citou não são os mesmos de sempre, são diferentes e com conteúdo decente. Patrícia Pirota conheço apenas por nome, vou acompanhar o trabalho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!
      Espero que goste deles, a Paty é incrível! Gosto muito dos vídeos dela, são inspiradores *___*

      Excluir
  4. Oiie. Eu não curto muito o YouTube porque tenho certa preguiça. Quando assisto sempre é o canal do Victor Almeida e do V. Martins. Mas vou deixar suas dicas anotadas para conhecer estes também. Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaau. Não consigo ficar sem meus vídeos do Youtube kkkkkkkkkkk
      Esse canal do Victor Almeida infelizmente não curti, mas ouço muita gente falando bem dele.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Andrea!
    Sigo vérios e vários canais literários, e a quantidade só vai aumentando, rsrs. Os dois que eu acompanho a mais tempo são o da Tati e o da Pam Gonçalves (conheci os dois no mesmo dia). Dos outros citados, acompanho também o da Bel e o da Patricia, mas como ela parou de fazer vídeos mais literários, faz bastante tempo que não vejo os vídeos dela.
    Adorei o post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal!! =D
      Adoro acompanhar canais literários!!
      Bjs

      Excluir
  6. Canais incriveis <3
    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sou de Youtube não... Dificilmente vejo algum vídeo por lá, pior ainda acompanhar um canal, acho que só um de exercícios porque afinal é a atividade física que eu faço... Rs... Achei há pouco tempo o da Lorena Eltz e curti por causa da experiência de vida dela, embora seja muito nova ainda. Conheço o canal da Tati e curto, mas não acompanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaau. Eu sou bem do Youtube mesmo, adoro acompanhar canais literários e outros nichos também =)

      Excluir
  8. Apesar do YouTube está sendo usado como nunca, inclusive no meio Literário, confesso que não tenho o costume de acompanhar nenhum canal
    Vou anotar estes pelo menos dar uma olhada.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaau. Eu sempre fico surpresa quando leio ou ouço alguém dizendo isso
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    O único que conheço é o da Tatiana Feltrin, gosto dela e sigo, boa lista de canais! Tenho um também, se quiser conhecer ficarei feliz :) www.youtube.com/BEmpoeirda
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro demais o canal da Tati!
      Com certeza vou lá visitar o seu =)
      Bjs

      Excluir
  10. Adoro a Bel. Acompanho a Taty também, mas faz tempo que não vejo nenhum vídeo dela. Eu acompanho vários canais literários. Gosto muito do Pausa para um café, o Kabuck TV e os vídeos lindos e muito amor da Melina Souza.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não conheço nenhum desses que você falou. Vou procurá-los para ver se gosto também =)

      Excluir
  11. Oie
    eu gosto muito da Bel rodrigues de várias outras mas faz um bom tempo que não assisto nenhuma e preciso muito voltar pois são todas muito fofas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, volta sim!! Elas são mesmo maravilhosas =D
      Bjs

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger