6 de fevereiro de 2018
Concluindo a série "As Crônicas Lunares" de Marissa Meyer

Em setembro do ano passado, comecei a leitura de As Crônicas Lunares e caso você queira saber minha opinião sobre os livros anteriores, clique aqui


Winter, como já esperado, traçará uma intertextualidade com a história de Branca de Neve e os Sete Anões. A narrativa começa exatamente de onde Cress terminou: príncipe Kaito sequestrado pelas protagonistas, Scarlet capturada pelos lunares e Levana retornando a Luna. 
Winter é a enteada da rainha, considerada "a mais bela de todas", a moça tem o amor e a lealdade do povo apesar de seus distúrbios mentais causados pelo não uso de sua capacidade da manipular mentes, algo que deixa a madrasta com muita raiva e inveja. 
Enquanto isso, Cinder, Cress, Thorne, Kaito e Iko tentam criar um plano para invadir Luna e destronar Levana, acabando com seu reinado de tirania e crueldade. 
Esse livro, tal qual seus antecessores, vai sim ter muito romance adolescente desnecessário, mas, pelo menos, a intertextualidade diante das ações dos contos de fadas originais ficou muito interessante, bem construída e coerente com toda a mitologia criada pela autora. 
Mas, eu gostei dessa leitura? Até que sim... Só acho que essa história não precisava de 688 páginas para concluir essa série, logo, a indicação prevalece para quem gosta de young adults, releituras de contos de fadas e um pouco de ficção científica, mas esse é um livro extenso, então, prepare sua paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D