6 de dezembro de 2017
Cidade dos Deitados - Heloísa Prieto


      Lá estava eu sentada no sofá da casa da melhor amiga quando resolvi assistir a um vídeo do TLT e peguei a dica literária do livro ilustrado Cidade dos Deitados da autora nacional Heloísa Prieto
Sinceramente, comprei esse livro mais por causa do material extra no qual temos várias informações sobre cemitérios e arte tumular, mas a leitura me surpreendeu um pouco. 
Libreto informativo e livro.
Se o tivesse lido em Outubro, com certeza, ele estaria em minha lista de livros para ler em um dia, não levei nem 20 minutos! 
A história em si mais parece um sonho de tão absurdas que são as situações vividas pela protagonista que ao sair de uma festa chata, para em frente a um cemitério de madrugada com o pneu furado... 
Ali, encontra várias pessoas estranhas fazendo coisas bem esquisitas, o cemitério está "bombando", e não, não tem nenhum gótico por lá. 
É sexta-feira 13 e sacerdotes conversa aleatoriamente, freiras caminham pelo local, bruxas fazem "trabalhos" e brigam por território... Enfim, é tudo bem onírico, lembrando o realismo-fantástico, o que deixa a narrativa bem divertida e intrigante. Ademais, as ilustrações e o projeto gráfico da edição conferem um caráter bem lúgubre ajudando em uma maior imersão no texto. 
Livro com projeto gráfico muito bonito
Mas, como dito no começo, o que realmente chama a atenção é o libreto que traz várias informações sobre cemitérios e subcultura gótica, para quem gosta é um prato cheio! 
Essa obra é uma parceria da Edições Sesc com a finada CosacNaif e ainda está disponível para compra na Amazon, em uma edição muito bem trabalhada e com um preço bem acessível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D