21 de setembro de 2017
Respondendo a Tag: The Name Game



Olá! Olha só, estou conseguindo postar por aqui apesar das adversidades, uhu!! E em comemoração a isso e também porque estou beeem atrasada com minhas leituras, (fazer o quê?) resolvi ressuscitar uma tag que vi no canal Tiny Little Things da Tatiana Feltrin, infelizmente, não sei quem a criou, mas ela parece ser de 2013 e não conheço ninguém além da Tati que tenha respondido. 
Enfim, essa tag consiste simplesmente em apresentar livros que façam parte de sua coleção, que você queira ler, ou tenha lido que comecem com as letras de seu nome. Para quem não sabe, meu nome é Andréa sem i, por favor, nossa, como me enerva quando escrevem meu nome errado, sério, meu nome é Andréa com um "é" bem sonoro e aberto, não aceito nada menos do que isso (risos), agora, vamos a tag: 

Esse livro é super especial para mim porque foi um presente que ganhei da minha amiga Gabih há muitos anos atrás, acho que eu devia ter uns 15 ou 16 anos quando ela me deu esse presente e lembro-me de tê-lo devorado rapidamente, preciso fazer uma releitura logo! 

Outro livro incrível lido em minha adolescência e indicado por um amigo, agora, o Fernandinho, meu amigão que me viciou em Paulo Coelho! Adorei esse romance e acho que este foi o segundo do autor com o qual tive contato, mais um para releitura... 

Primeiro livro de vampiros que li mais semelhante com a visão clássica dessa figura mitológica! Fiquei bem chocada com todo o desenvolvimento do enredo e o final foi bem agridoce, digamos... Ótimo romance para quem gosta de elementos sobrenaturais que saem da caixinha young adult. 

Para a letra "R"  precisei pegar um livro em inglês porque realmente não me lembro de ter lido alguma coisa em nossa língua que tenha me marcado e começasse com essa letra. Esse título é importante para mim, primeiro, porque essa é uma das histórias do ciclo de Avalon das quais mais me interessei pelo contexto histórico extremamente rico e, segundo, porque minha versão em inglês foi um presente do Samuel, um presente que muito me surpreendeu e alegrou *___* 

Quem assistiu a novela de mesmo título que passava no SBT? Eu!! Caramba, eu adorava e, pasmem, só fui descobrir a respeito do livro quando estava no primeiro ano da faculdade, em 2013, eu sou pisciana, gente, desligada... 
Li a obra e percebi que ela tem muitos pontos diferentes da adaptação e gosto de ambas, mas o romance de Dupré é muito, muito triste e comovente e ainda não tive coragem de ler a continuação "Dona Lola"...
A série As Brumas de Avalon também fez parte de minha adolescência e mudou muito minha visão de mundo acerca de vários conceitos e até hoje sou totalmente cativada por essa história. Não teria conhecido muitos outros romances se não fosse por esse primeiro. Pretendo reler o mais breve possível! Pelo menos os antecessores, li todos.













Então é isso, gente, faço minhas as palavras da Tatiana e já aviso que se respondesse essa tag no mês que vem com certeza os livros seriam outros e teria muitas outras histórias para contar a respeito deles... Não vou marcar ninguém, mas sintam-se à vontade para respondê-la e mostrar seus livros mais marcantes com suas letras. =) 


6 comentários:

  1. Olá!

    O que importa é que está conseguindo se fazer presente no seu cantinho / blog. XD

    Sobre a TAG, bem bacana, e é a primeira vez que a vejo. Te entendo quanto ao nome, meu sobrenome é Luz, mas as pessoas não conseguem lidar com isso e ficam: "Luiz"? Não, moça, Luz, mesmo, "Luz, de luz?? :o " Pois é. rs

    Nárnia é o meu preferido, da sua lista

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!!
      A propósito: acho seu nome lindo <3
      Pretendo reler Nárnia em algum momento logo, logo =)

      Excluir
  2. Olá
    Adoro seu nome mas escrito assim, sem i kkkk
    Dos livros apresentados li apenas As Crônicas de Nárnia que amo e Na margem do rio pietra que lembro ter gostado na época. Os outros estão na minha lista imensa.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Ah, obrigada! *____*
      Também adoro esses dois livros, são muito maravilhosos =)
      Bjs

      Excluir
  3. Eitaaa,
    Muito divertida essa tag, gostei! Pensei em fazer mais eu me chamo Gabriela...é muita letra! kkkkkk (preguiça) mas vou tentar responder ela porque achei muito divertida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Ah, tenta sim, seu nome que é legal porque tem bastante letras! kkkkkkk
      Bjs e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D