6 de agosto de 2017
Sejamos Todos Feministas - Chimamanda Ngozi Adichie



Essa é a transcrição de uma palestra que a Chimamanda deu para o TEDX. A palestra foi tão aclamada e fez tanto sucesso que a Companhia das Letras decidiu publicá-lo. 
Para quem não sabe, Chimamanda Adichie é uma das autoras mais proeminentes da atualidade e já tem a resenha aqui e pretendo ler mais livros dela ao longo do ano. 
Nesse livro, a autora disserta sobre sua trajetória como mulher e ainda mais: como mulher feminista. Ela narra como se deparou pela primeira vez com esse conceito e como ele pode ajudar tanto homens quanto mulheres, visto que ambos terão direitos iguais. É isso que o feminismo quer, direitos iguais, independente do gênero ao qual você pertence. 
Adorei essa leitura! Foi muito instrutiva e maravilhosa, cada dia me convenço mais e mais da importância das obras feministas para nos ajudar a desconstruir vários paradigmas e preconceitos cultivados em nós desde a infância. De verdade, leiam esse livro, ou assistam à palestra que está disponível no Youtube, vai valer muito a pena, faça esse favor a você e a sociedade. 

4 comentários:

  1. Eu li no ano passado, e adorei a leitura que aliás, é muito rápida e gostosa. Os pensamentos dela e as reflexões que ela levanta são as mesmas que eu possuo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea!
    Já foram vários os comentários que li não apenas sobre essa palestra em si como, mais ainda, pela autora, e muito legal ver alguém de uma realidade tão diferente ganhar voz e mostrar coisas tão importantes para nós hoje em dia. É uma dica de leitura ótima para começar a reforçar essa questão mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho muita vontade de ler esse trabalho. Já ouvi falar muito sobre a autora e acredito que ela tem contribuído muito para o movimento feminista. Adorei, vou ver essa palestra. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que indicação incrível você trouxe. Sou suspeita porque admiro profundamente a Chimamanda, mas adoro esse livro e acredito que todo mundo deveria ler. Ela é uma mulher incrível e seu discurso é tão simples e, ao mesmo tempo, tão inspirador.
    Concordo com você sobre a importância das obras feministas e espero ler outros livros dela também. É sempre uma leitura enriquecedora e que nos faz questionar muitos aspectos que precisam ser mudados na nossa sociedade.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D