3 de junho de 2017
[FILME] Prometheus



Olá, pessoal! Já tem um tempo que não falo a respeito de séries e filmes por aqui, é que não assisti muitas coisas nos últimos meses, mas na semana passada, por causa do lançamento de Alien Covenant e mais por causa do Samuel mesmo (risos), assisti ao filme Prometheus que é um prequel da franquia Alien porque Covenant começa especificamente (pelo menos foi o que prometeram) logo após o final desse, então, vamos  falar um pouco a respeito. 

Sinceramente, nunca tinha me ligado muito na franquia Alien porque eu não gosto muito de ufologia, não é um assunto que me interesse, e por ser mais puxado para o gênero terror do que ficção científica, nunca assisti, mas Prometheus é bem diferente de tudo isso e apesar de ter uns problemas um pouco gritantes no roteiro, é legal e me fez querer uma continuação. 
Nesse filme, vamos acompanhar a tripulação da nave que dá nome ao filme, os arqueólogos Elizabeth e Charlie encontram no ano de 2089 evidências de que a raça humana foi criada por outra raça que eles chamam de "Engenheiros" e a Prometheus financiada por uma grande corporação vai até o planeta onde eles acreditam ser a "casa" dessa raça superior para conhecê-la e tentar desvendar os mistérios da vida. 

Se você pudesse falar com o criador da humanidade, o que você faria? 

Todo o filme gira em torno da chegada da nave ao planeta e dos problemas que isso acarreta aos tripulantes, uma vez que o local onde chegaram não é exatamente um planeta dos Engenheiros e sim uma espécie de laboratório onde eles realizavam experiências com outras criaturas e é ai que surge a figura do Alien... 
Para quem conhece a franquia, a origem dessa personagem é mostrada em uma sequência incrível, sério mesmo, nojenta, mas muito legal! Tirando isso, o longa peca pela falta de coerência e motivação das demais personagens, o que nos deixa um pouco perdidos e desinteressados, só que eu sou curiosa, quero saber a origem da raça humana!!
Então é isso, gente, ainda não assisti Covenant, não sei o que esperar dele, mas caso conheçam ou gostem da franquia Alien me digam nos comentários se os filmes valeram a pena, ou mesmo se vocês leram o livro, sabiam que tem um livro dessa história? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D