21 de abril de 2017
Respondendo a Tag: A Bela e a Fera

Olá, pessoal! Há tempos não respondo uma tag, porque não fui marcada em mais nenhuma e também por não encontrado alguma que me interessasse, mas em minhas andanças pela internet vi essa, pegando o hype da versão live-action de A Bela e a Fera, no blog Faces de uma Capa. Gostei das perguntas, por isso decidi respondê-las:


Bela - um livro com a capa e com a história bonitas 


Esse reconto de Neil Gaimam traz uma mescla das histórias de A bela Adormecida e Branca de Neve, de uma forma muito bonita e um pouco surpreendente também. 


Fera - um livro com a capa feia, mas uma história legal


A capa desse livro é muito mal feita... Mas me diverti muito com a história, dando boas risadas, então, valeu a pena a leitura. 


Lumiére - um livro que acendeu algo dentro de você 


Um dos melhores livros lidos no ano passado, Hibisco Roxo me tocou profundamente e me fez reavaliar vários conceitos e pensar em questões que eu jamais havia considerado. 


Horloge - um livro que você devorou sem ver o tempo passar. 


Essa foi a primeira obra de Neil Gaiman que tive oportunidade de ler e, óbvio, fiquei apaixonada! A história de Coraline é muito interessante e assustadora na medida certa. 


Maurice - o livro mais velho de sua estante


Esse foi um dos primeiros romances que li e fiquei muito surpreendida na época com a qualidade do entretenimento que a história me proporcionou. É uma aventura incrível! 


Madame Samovar - um livro que te fez sentir aconchego 


Em Só Garotos pude conhecer uma das cantoras mais legais de todos os tempos, além de, finalmente,  ter um vislumbre do que é amor e do que ele significa quando vivido de maneira plena e livre. 


Zip - um livro narrado por criança 


Li esse livro, exatamente, aos doze anos, na antiga sexta série e lembro de ter adorado e relido várias e várias vezes essa história. 


Gaston - um livro com capa bonita, mas o conteúdo não é tão bom 


Fala a verdade! Essas capas são lindas demais!! Infelizmente, a história é bem fraquinha... As personagens são planas e os conflitos distópicos não têm profundidade nenhuma, sendo o final totalmente previsível. Uma pena. 
Por isso, crianças, nunca julguem um livro pela capa. 


Um livro que se passa na França 


Li O Corcunda de Notre Dame no primeiro ano do curso de Letras e devo confessar que foi uma leitura arrastada e muito difícil, já se passaram quase cinco anos desde então. Acho que está na hora de relê-lo...


Então é isso, caso queiram participar da tag não se esqueçam de fazer as marcações necessárias para que mais e mais pessoas possam respondê-la. =) 

10 comentários:

  1. a capa de uma segunda chance eh realmente nao agradavel aos olhos kkkk
    as capas da seleçao sao realmente lindas, a historia n eh fraca ao meu ver, eh apenas um entretenimento
    os outros eu n tenho mt coisa para comentar pq eu n li nenhum! kkkkk
    mas adorei a tag!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas de A Seleção lindas, mas realmente o conteúdo não é tão bom assim. Portanto, acho que a sua escolha para esse tópico foi perfeita.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Este da Coraline eu preciso comprar, até porque meu filho vai precisar para ler no próximo semestre, então vou aproveitar para ler. A série A coleção tem as capas lindas mesmo, e ao contrário de você, eu gostei da leitura, talvez porque nao estava esperando muito deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adoro Gaiman também e adorei ele presente duas vezes. Também tenho um apego por Coraline e eu simplesmente amo. Como assim você não gostou de A Seleção? hahah é gosto né, e isso não se discute. Não li ainda Hibisco Roxo mas tenho uma ENORME vontade. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andrea! Eu já tinha visto essa TAG por aí e gostei bastante dela. Aliás, com suas respostas, conhecia vários livros que, até então, nunca tinha visto na vida, kkkk. Acho que vou procurar por eles por ai...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tag. Ainda não tinha visto. E como assim A Seleção não é tão legal? Senta aqui, precisamos conversar. Hauahauhau
    Bjssss
    Luana Alves

    ResponderExcluir
  7. Dos livros que você citou na tag só li Coraline e A seleção, que também acho as capas lindas, mas não curto a história.
    Sou louca para ler e ter A bela e a adormecida.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sério que você não curtiu a seleção? Eu gostei tanto, foi um dos melhores livros que já li nos últimos tempo, tanto que li os três primeiros em três dias hahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii Andrea, tudo bem? Amei demais essa tag!! Eu tenho muuuita vontade de ler Só Garotos, Hibisco Roxo e Coraline. O Corcunda de Notre Dame está na listinha de desejados <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Que tag legal! Quero responder *-*
    Adorei suas respostas, quero muito ler "O corcunda de Notre Dame" :)

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D