6 de janeiro de 2017
[FILME] Crianças Lobo ou Kodomo no Ame to Yuki


Meu primeiro contato com esse filme foi através de um vídeo compartilhado por uma amiga no facebook, adorei a arte e as cenas tristes e a trilha sonora foram os fatores determinantes para que em um sábado meio preguiçoso eu assistisse a essa produção. 
Toda a história é narrada por Yuki, a filha meio humana, meio loba de Hana (humana) e seu marido lobisomem. A menina nos conta que seus pais se apaixonaram apesar de todas as diferenças e dessa relação nasceram a narradora e seu irmão mais novo, Ame. Logo após o nascimento deste, o pai das crianças, de maneira inexplicável, morre e Hana precisa cuidar sozinha dos dois, a pobre nunca sabe se os leva ao hospital ou ao veterinário quando eles adoecem e por causa da inconstância dos pequenos, não permite seu contato com o mundo exterior o que acaba chamando a atenção de vizinhos e das autoridades. Para evitar mais problemas, ela decide se mudar para uma região rural do país e lá, com o passar dos anos, habitua-se ao modo de vida duro e simples e consegue integrar sua família a comunidade local.  


É interessante ressaltar as diferentes personalidades dos irmãos-lobo e como estas mudam com o tempo. Yuki começa sua vida impetuosamente, muito agressiva e sem noção, já Ame sempre foi medroso e muito apegado a proteção materna, porém, na pré-adolescência essas faces se invertem e temos um desfecho ao mesmo tempo um pouco triste, e muito simbólico a respeito dessas vidas. 
Crianças Lobo é um filme singelo e muito bonito para ser assistido só ou com a família em uma tarde despretensiosa, mas, não se engane, a mensagem dele é marcante. 

36 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse filme, parece ser muito bom *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti na escola e fiquei o dia todo pensando. Achei tão lindinho que tive que rever! <3

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho. Adoro animações, anotei a dica e vou assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana. Gosto quando se junta mitos e uma crítica, como personalidades diferentes o que torna qualquer obra muito boa. Vou procurar esse filme, me parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia o filme e por alguma razão me fez lembrar do livro Mulheres que correm com os lobos, dica super anotada, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!! Não conhecia este filme, mas com certeza irei assistir!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Andrea, não conhecia o filme, mas o achei muito fofo e lindo.
    Fiquei bem curiosa para assistir e já anotei o nome. ^^

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o filme e ele parece muito fofo, além de ter uma bonita mensagem. Vou anotar aqui para procurar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que animações lindas, me apaixonei! Não conhecia, amei a história, deu para perceber que é linda! Vou assistir! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o filme mas achei a proposta dele bem diferente e interessante, é uma boa pedida para os pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Crianças vão adorar tanto quanto nós, ou até mais =)

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia este filme, mas achei o gif muito lindinho e me despertou interesse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme mas já amei só por ser animação. Vou pesquisar mais sobre ele. Amei a dica. beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia o filme, e nossa como adorei ele pelo que eu já li. Quero ver mais filmes esse ano, por isso ele está na minha meta.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, espero que assista mesmo e goste tanto quanto eu =)
      Bjss

      Excluir
  14. Amei esse anime, assisti quando adoeci e fiquei de cama duas semanas em dezembro. Fiquei triste com a morte do pai das crianças que eu não sei o nome, e muito instigada com a horta da mãe das crianças (é que eu estou fazendo hortas com meu pai). https://murysdiary.blogspot.com.br/2017/01/as-metas-de-2016.html Aqui tem umas imagens das hortas e em breve eu vou postar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Muryel!
      Também assisti a esse filme em dezembro e não estava muito bem... Mas é mesmo uma história emocionante. Vou dar uma olhada na tua horta =)
      Bjss

      Excluir
  15. Não conhecia esse filme, mas adorei suas colocações sobre ele! Fiquei interessada! Dica anotada e vou ver com certeza!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Pelas imagens parece ser uma história bem fofinha né, eu achei lindo os personagens. Não conhecia este filme, e fiquei encantada com o que falou sobre a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!! Ainda não conhecia !!! Achei super fofo !!!
    Que legal você compartilhar !!!
    super bjooooo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acho que já tinha ouvido falar nesse filme, mas nunca tive a curiosidade de assistir. Achei muito legal você trazer a sua opinião aqui, achei uma dica muito legal e pretendo assistir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D