25 de janeiro de 2017
Bates Motel


Olá, pessoal! Finalmente, finalmente consegui assistir Bates Motel!! Nossa, em 2015 eu comecei a assisti-la e precisei parar porque tinha muito trabalho e também ficara um pouco impressionada demais com a temática da série. Naquela época, ainda não lera Psicose, agora já li e só falta assistir ao filme de Hitchcock para entender ainda melhor a vida de uma das personagens mais icônicas que o mundo já viu. 
A série tem como base o livro de Robert Bloch e se propõe contar a história da família Bates antes dos acontecimentos descritos nessa obra, caso não saiba do que estou falando, leia a resenha, e o mais interessante de tudo é que o ambiente é mesclado com alguns elementos da década de 50 e outros atuais, como assim, Andie? Quando começou o primeiro episódio, por causa do figurino, do carro da família e o modo como falavam, pensei tratar-se de uma ambientação no século XX, mas há uma cena nesse mesmo episódio na qual Norman está ouvindo música com seu Iphone, ai você começa a entender a jogada dos produtores. 
Aqui, vamos conhecer a vida do adolescente Norman Bates e como ele se tornou o psicopata com problemas de dupla personalidade de Psicose, além disso há o estranho, bizarro e muito conflituoso relacionamento que ele tem com o mãe, Norma, o que já nos deixa pendendo o tempo todo, pois não sabemos o que é pior: sofrer de um distúrbio mental tendo uma mãe instável, ou  ser uma mulher instável com um filho que tem distúrbios mentais... 
Mas, o enredo não se foca unicamente nos dois, muito pelo contrário, a cidade onde está localizado o famigerado Bates Motel é extremamente misteriosa e perigosa também, não há um minuto de paz para os protagonistas e nem para você expectador que é surpreendido a todo momento. 
Caso você goste de suspense, mistério e histórias envolvendo psicopatas, essa é, sem sombra de dúvidas, a sua série. Eu sou uma curiosa e me interesso muito por psicologia, logo, ver como funciona o distúrbio de Norman Bates e como ele lida com isso é muito interessante, porém, confesso que a primeira temporada foi bem difícil de engolir, muitas mortes e muita coisa ruim acontecendo... Para os sensíveis, não recomendo muito. 
Então é isso, vou começar agora a terceira temporada e, se não me engano, a série foi renovada para a quinta, vamos ver no que isso vai dar... 


28 comentários:

  1. Por incrível que possa parecer, ainda mais porque eu gosto de séries onde o enredo seja focado em suspense, crimes e coisa e tal, Bates Motel não me agradou. Eu até comecei a acompanhar, mas logo desistir. Comigo não rolou. Mas é bom saber que a série ganhou mais uma temporada, pois sei que ela tem muitos fãs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi apenas alguns capítulos dessa série mas gostei de todos os que vi e fiquei curiosa para ver a série completa. Gostei de ver o seu post.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    O gênero da série não me agrada, por isso apesar de sempre acompanhar uma coisa ou outra por aí, nunca parei para assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Eu conheço a série, mas nunca assiti. Achei interessante isto que você falou da mescla de "tempo" com itens atuais e antigos.
    Não assisti a Psicose (sou medrosa, oi), e talvez por isso que a série não me chama atenção. =)

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também sou medrosa, mas tanto o livro quanto a série não dão medo nenhum! Eles te surpreendem, te deixam embasbacada, principalmente a série, mas medo, nadinha. =)

      Excluir
  5. Oiii meu bem, essa série é uma que mais querida assistir, assisti essa semana Scream, Scream Queens e quero terminar a segunda temporada de Penny Dreadful, com toda certeza essa vai para a listinha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgs!!
      Ai, e eu preciso assistir a todas essas! =O
      Bjss

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu fico meio assim de assistir a série pelo fato que você citou sobre mortes e tudo mais. Eu sou mega fresca pra essas coisas, uma vez passei tri mal assistindo TWD (embora hoje eu assista mega de boa). Apesar disso, Bates Motel para uma série tão boa, que fico curiosa quanto ao que acontece.
    Enfim... Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Olha, acho que talvez você não goste de alguns episódios então... Alguns deles são bem explícitos.
      Bjss

      Excluir
  7. Oie amore,
    Já ouvi falar muito bem desse seriado, até senti um pouco de vontade de assistir, mais me falta coragem e mais tempo – porque o dia não tem 48 horas né rsrsrs.
    Adorei sua resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!
      Ah, quando tiver tempo, assista, é muito boa mesmo, altas surpresas quase o tempo todo =)
      Bjss

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de assistir essa série, parece ser ótima, mas tenho que terminar umas que já estou assistindo no momento!
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando terminá-las, assista, cada temporada só tem doze episódios. =)
      Obrigada!!
      Bjss

      Excluir
  9. Acabei de perceber que essa série passou (ainda passa ?) na Rede Record! Inúmeras vezes estou passando de canal (quando não sei o que assistir) e lá está ela, por não saber do se tratava sempre ignorei! Que loucura, se eu soubesse que era tão legal teria assistido! Parabéns pela resenha! Eu não conhecia (como te disse) e me parece ser muito legal, também adoro a mente humana (é muito fascinante) . Beijos do Wes *_*

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não sabia dessa!! oO
      Eu sabia que Once Upon a Time passava, mas Bates Motel nem imaginava!
      Ai, assiste sim porque é muito boa mesmo =)
      Bjss

      Excluir
  10. eu amo esse ator que faz o Norman, mas nem isso me motiva a assistir a série. morro de medo de séries com essa pegada terror sabe? sou medrosa mesmo kkkkkkkk mas adorei a forma como você expos. deixa a galera bem curiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mulher, mas não é terror não! É suspense, só isso, te surpreende, mas não assusta. =)

      Excluir
  11. Oi Andrea!
    Eu não costumo ver séries, meu tempo livre é bem curto então procuro me manter longe delas (são viciantes hahaha), mas não gostei muito da premissa, sou muiiiito medrosa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mércia!
      Ah, que pena, mas a série é só suspense =)
      Bjss

      Excluir
  12. Mais uma viciada hahaha todo mundo me aconselha a assistir essa série, mas como você disse: não recomendado para o sensíveis. Eu sou sensível kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      É que as cenas de assassinato são um pouco explícitas, tirando isso, é bem legal =D

      Excluir
  13. Olá !!! Eu tenho visto alguns comentários positivos da série mas ainda não tive a oportunidade de ver. Vou anotar e espero ver assim que possível. Gostei bastante do post !!! super bjoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que assista mesmo e goste!! Já estou terminando a terceira temporada e amando cada vez mais =)

      Excluir
  14. Oi, Andrea ^^
    Adoro enredos de horror!!!
    Bates Motel ainda não iniciei por não achar a premissa interessante. Eu vi o filme clássico Psicose mas não vi nada de surpreendente para tentar entender o porque da criação da série. Prometo um dia tirar tempo para dar uma chance para eles mas até lá Bates Motel está longe da minha lista de séries para ver e olha que eu adoro enredos contendo mortes, com sangue espirrando para todos os lados e pessoas desaparecendo. kkkk
    Para quem estuda psicologia é uma ótima pedida a série pois você analisa a fundo a mente do Norma baseado no que temos como um distúrbio mental nos livros.
    Enfim. Parabéns por ter dado continuidade a essa série mesmo com todos os teus receios, Andrea. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno!
      Olha, eu ainda não assisti ao filme, apenas li o livro e gostei bastante. Que pena que você não se interessou pela história porque é muito boa e a série tem um prisma muito bem articulado também e instigante ^^
      Bjss

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D