24 de dezembro de 2016
Uma pequena reflexão sobre o natal


Quando comecei a leitura de Um Conto de Natal de Charles Dickens pensei comigo mesma que não faria uma resenha dele, afinal, a história de Ebenezer Scrooge e de como ele foi visitado por três espíritos que o fizeram tornar-se uma pessoa melhor é de conhecimento geral, logo, seria maçante e até um pouco sem sentido, em algumas horas qualquer um pode ler esse conto, ou assistir as várias adaptações baseadas nele. O que quero falar nesse post é sobre por que essa data é importante para mim. 
Antes de mais nada, o Natal, ao meu ver, é uma festividade para corroborar e reforçar todos os sentimentos bons ao longo do ano e para trazer ainda mais perto todos aqueles que lhe são caros, não vejo essa data como um comércio, ou mesmo como algo religiosa, vejo apenas como um momento bonito no qual as pessoas que se amam decidem ficar juntas e se não for assim, como sabemos que muitas vezes não é, tente ficar ao lado de quem ama pensando nessa ou nessas pessoas, recordando tudo de bom que passaram juntas e assim seu Natal será feliz, mesmo rodeado fisicamente por quem lhe é desagradável. 
Quem me conhece intimamente sabe que esse ano foi o pior ano de minha vida, muitas coisas ruins aconteceram e ainda estão acontecendo, mas algumas poucas coisas boas aconteceram também e talvez elas não tivessem seu espaço sem todo o sofrimento anterior, portanto, se esse ano também foi difícil para você pense que tudo tem um sentido, um propósito e quem sabe o ano de 2017 não reserve grandes boas surpresas para você? 
Eu espero realmente isso e desejo a todos muita paz e muita alegria não apenas nesse natal, mas em todos os momentos de nossas vidas. 

22 comentários:

  1. O ano de 2016 não foi um ano bom para muita gente, eu, felizmente, não tenho do que reclamar. Mas acredito mesmo que 2017 vai ser melhor para todos nós, temos que acreditar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Espero que 2017 seja bom para todos nós!! Graças a Deus que esse ano foi bom para você!! \o/

      Excluir
  2. Oie Andrea
    É... 2016 foi um ano complicado. Mas, acredito que a esperança de dias melhores sempre tem q estar viva em nós.
    Não devemos deixar que os fatos ruins nos impeçam que apreciemos as coisas boas que nos rodeiam.
    Acredito que 2017 vem aí para que possamos viver dias melhores. Dias melhores pra sempre!
    Feliz 2017. Que seja um ano de muitas, muitas coisa boas.
    Grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois, é, menina! Foi um ano bizarro, mas já está acabando! E que 2017 seja muito melhor e também te traga tudo de bom!!
      Bjss e muito obrigada!!

      Excluir
  3. Olá Andrea,
    Concordo com cada palavra! O Natal é minha época favorita, e também não vejo como uma festividade comercial, mas de união e amor. Que 2017 traga muito sucesso e felicidade para nós! :D

    Att,

    Tiago Valente ( http://avidalida.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiago!
      Que bom que mais gente pensa assim! Vamos torcer por um 2017 melhor!
      Obrigada! Bjss

      Excluir
  4. Boa concepção de natal. Bem concreto, também não sou ligado a religiões, porém é uma data do ano que gosto, que reflito sobre o que fiz e pra ficar com as pessoas que amo. Você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samuel! Obrigada!!
      Acho que o Natal é um momento de perpetuar tudo que bom que fizemos ou sentimos ao longo de um ano, pensar em comércio ou religião, para mim, não faz sentido.
      Bjss

      Excluir
  5. Bela reflexão.
    Que 2017 seja de muitas realizações e conquistas.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Concordo com o que disse! O natal é uma época muito bonita, em todos os aspectos. É até clichê dizer isso, mas, bom mesmo se fosse assim mais vezes. Famílias unidas, felicidade, carinho, (comida), amor haha

    ResponderExcluir
  7. Eu estou terminando de ler esse conto e pensei em resenha-lo, alias vou, ao ler o conto achei que seria mais uma historia tipica, mas como nessas datas ficamos mais propicio ao perdão e ao amor, vou garantir minha interpretação sobre a leitura, e sim, logo quero ver a adaptação também.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem Andrea?

    Adorei essa reflexão. Confesso que os últimos anos não tem sido bons nos aspectos financeiros e de saúde, mas por outro lado tive oportunidade de realizar estudos, conhecer novas pessoas. Espero um 2017 bem melhor, com conquistas e superações!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é! Também espero que esse novo ano nos traga mais oportunidades positivas!
      Bjss

      Excluir
  9. Que amorzinho essa sua postagem querida,o ano de 2016 não foi aquilo tudo, mas pelo menos estamos com saúde, que 2017 seja ótimo e melhor para nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Morgs!!
      Vamos torcer para que todos comecem esse novo ano com o pé direito e com muita saúde!!
      Bjss

      Excluir
  10. É sempre bom saber que tem pessoas que enxergam o Natal com esse olhar, que o próximo ano seja maravilhoso para você, com muita saúde e alegrias Andrea! <3

    ResponderExcluir
  11. Olá !!! Que 2017 traga muita sorte, muitas alegrias
    e lindas realizações !!! Espero seguirmos interagindo !!!
    super bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lorena!!
      Desejo o mesmo para você!! Que 2017 seja repleto de coisas boas!!
      *___*
      Bjss

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D