15 de julho de 2016
#Impressões de Leitura: Instituição para Jovens Prodígios - A seleção - L.L. Alves



Olá, pessoal! Hoje vamos falar um pouco a respeito de mais uma impressão de leitura, mas, diferente dos posts anteriores da série, desta vez, nós já conhecemos a autora! Lembram-se de As GRANDES Aventuras de Daniella? Pois então, L.L. Alves aparece por aqui de novo, só que agora com a "degustação" de uma obra bem diferente e que ganhará uma nova versão ainda esse mês, sendo publicada pela Editora Essência Literária, com pré-venda a partir do dia 20

- Agora, chega de enrolação, mulher! Vamos saber logo do que se trata esse livro e o que você achou dos primeiros capítulos dele!

Sinopse


"Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção" é o primeiro de uma saga fantástica composta por quatro livros." 

Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?


E o que achei da obra? 


Apesar desta ser claramente uma série young adult e ter como personagem principal e narradora, uma adolescente de dezessete anos, eu gostei bastante do prefácio e dos quatro capítulos disponibilizados! 
Ultimamente, estou muito seletiva com esse gênero e quem acompanha o blog sabe muito bem disso... Mas IJP - A Seleção é um livro que traz elementos que fizeram parte de minhas leituras quando mais nova e que muito me impressionavam e deslumbravam: um colégio interno, independência, mistério, inteligência e um pouco de sobrenatural. É lógico que, em apenas quatro capítulos, não pude vê-los todos, mas a sinopse ajudou a elucidar uma dúvida que eu tinha quanto ao fantástico no enredo. 
Como já vi em todos os YA que li até hoje, as personagens não conseguem fugir a um certo esteriótipo e os conflitos internos da protagonista Lara estão inclusos. Mas, eu lembrei de como eram as minhas leituras durante a adolescência e, sem dúvidas, essa narrativa me faria vibrar e esperar ansiosamente por suas continuações! 
Quanto a escrita da autora, tal como em Daniella, é leve e objetiva, não vi nenhuma grande piada, no entanto, meus capítulos terminaram antes de a ação realmente começar (maldade...), há ainda alguns errinhos de revisão que, muito provavelmente, serão acertados até o lançamento. 
Por fim, só posso dizer que adorei  Instituição para jovens prodígios - A seleção e dia 20 vou garantir o meu exemplar para conhecer melhor essa história o quanto antes! ^^ 

Alguns links importantes: 



16 comentários:

  1. Oi!
    Parece ser uam saga bem legal, porém acho que ainda não me cativou com a sinopse e na sua resenha :(!
    Mas como você disse, são apenas as "primeiras impressões, espero poder saber mais sobre a obra logo para ter uma visão melhor da história, se é que me entende?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephany!
      Infelizmente, só pude ler os quatro primeiros capítulos, então, também não sei muita coisa sobre a narrativa, mas vou comprar o livro agora na pré-venda e assim que o ler, resenho aqui.
      =)

      Excluir
  2. Oiii, como vai?
    Eu estou louca para ler esse livro, diante que seja dessa autora que eu realmente admiro e gosto muito, fiquei meio assim por ser young adult, por isso fiquei confusa se leria ou não, por mais que a história tenha despertado meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morg! Tô bem e você?
      Olha, também tenho um pezinho atrás com YA, mas vou dar uma chance para esse porque gostei da premissa da história. Espero que você faça o mesmo para eu ler no seu blog o que achou dele! *___*
      Bjss

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Esse livro parece ser bem legal, com elementos fantásticos e mistérios por trás de tudo.
    Espero que se divirta muito lendo-o ;)
    Abraços!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Estou bem e você?
      Estou ansiosa para ler logo!! Acho que será uma leitura prazerosa! =)
      Bjss

      Excluir
  4. Oi, flor, tudo bem? Obrigada por participar do projeto ♥ Os errinhos já foram consertados hahaha Obrigada por apontar :) Ansiosa para saber o que você vai achar da história toda *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Obrigada você por ter escolhido o blog para participar! Não vejo a hora de ler toda a história! =)
      Bjss

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia a autora mas a premissa conseguiu chamar minha atenção. Apesar de ser um Young Adult (gênero que não curto muito), essa coisa toda dos mistérios me atraiu.
    Apesar disso, ainda assim não tenho certeza se é um livro que eu leria, mas acredito que todos merecem uma chance.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também gostei muito dessa premissa, espero que você dê uma chance a história como eu darei!
      Bjss

      Excluir
  6. vou ser sincera com você. É YA e eu já meio que torço o nariz... é um gênero que já não curto muito e ultimamente já tô saturando... já ouvi falar da autora mas nunca senti vontade de ler algum de seus títulos...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse livro não se encaixa mesmo com o seu gosto literário...

      Bjss

      Excluir
  7. Andrea, ainda não li esse livro da L.L.Alves, mas gosto muito da escrita dela e como gosto de YA acredito que vou curtir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem??
    Ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas pelas suas primeiras impressões parece bem interessante. Talvez pq eu adore literatura fantástica e YA! A sinopse é bem atraente, acredito que vou gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo bem e com você?
      Se já gosta de YA e fantasia então esse livro é pra você mesmo! ^^

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D