8 de março de 2016
#PARCERIA: Damocles - o início - Vinicius Watzl


Em um mundo no qual magia, ciência e religião se confundem e podem, dependendo do ponto de vista, tornar-se uma coisa só, somos apresentados a Damocles, planeta parecido com o nosso, lar de seres humanos, koltranos (espécie parecida com lagartos, mas que também possui consciência e fala) e insetos gigantes, onde vão se desenrolar as aventuras desse primeiro tomo. 
O livro é dividido em três partes. Na primeira, o autor nos explica as origens desse planeta e de sua civilização tão distinta, além de nos descrever com muito esmero as personagens principais e os eventos que propiciaram seu encontro futuro. Na segunda, o narrador focará não mais nas personagens, e sim, no ambiente onde elas se encontram, descrevendo várias cidades e vilas por onde passam e finalizando o primeiro grande mistério da narrativa. Já na terceira e última parte, temos a descoberta de uma rede de intrigas e conspirações interplanetária que visa a destruição da raça humana e os resultados disso só veremos na continuação desse primeiro tomo.. 
As intrigas e conspirações têm motivação na ignorância e intolerância das várias raças que vivem nesse mundo, além de haver um grande desejo de um certo grupo de praticantes de necromancia em dominá-lo... É preciso dizer também, que a história fala muito a respeito da escravidão que é bem comum nesse planeta e acaba por ser uma constante, de uma maneira ou de outra, na vida dos protagonistas. 
A narrativa é repleta de ação e cada uma das personagens tem seu espaço e é muito bem trabalhada emocionalmente. O ritmo também é bem fluido e por ter tantas ações ocorrendo paralelamente, torna-se difícil largar o livro antes de terminar o capítulo que se está lendo. 
O autor, em seu prefácio, explica que a ideia para criar Damocles veio através dos jogos de RPG aos quais ele estava acostumado e tanto gostava, por isso, se você também já jogou ou ainda joga RPG vai perceber grandes semelhanças entre a forma como a narrativa se desenvolve e o modo como as etapas desses jogos funcionam. 
Damocles foi uma surpresa positiva desse ano. Com um misto de fantasia e ficção científica, esse livro pode agradar leitores de ambos os gêneros e conquistar outros também. 
Vinicius Watzl é um autor parceiro do Leitora Compulsiva. Na página PARCERIAS você encontra todos os links para contato com ele e para a compra desse, que é seu primeiro livro. De antemão, já digo que estou muito ansiosa pela continuação que, segundo o próprio Vinicius, já está a todo vapor e talvez esteja disponível ainda esse ano! 

Compartilhem esse post e ajudem a divulgar mais um bom autor nacional!! 


Beijo, beijo!!


2 comentários:

  1. Olá Andrea,
    Gostei do enredo. Gosto bastante de fantasia e curto também ficção cientifica.
    Vou procurar mais sobre.
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Obrigada pelo comentário! Acredito que você vá gostar dessa história! Bjss

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D