14 de março de 2016
#3 - Meu vizinho Totoro



Um dos meus filmes favoritos! Lançado em 1988 o longa conta a história das irmãs Satsuki e Mei que se mudam com o pai para uma casa bem antiga no interior do Japão porque a mãe está fazendo um longo tratamento na cidade próxima. 
Ambas as meninas são extremamente animadas e imperativas. Mesmo com a ausência da mãe, devido a seu estado de saúde, apesar de sentirem saudade, elas não se deixam abater e estão sempre procurando por uma boa aventura. 
Logo que chegam na nova casa, as irmãs encontram alguns "espíritos" e sentem uma vontade enorme de vê-los de novo e de saber quem são, como são, enfim, querem respostas e é assim que elas conhecem Totoro, um espírito que vive na floresta ao lado e parece gostar muito delas. Ele, uma criatura enorme que se assemelha muito a um Snorlax, é de uma sagacidade e inocência fora do comum, está sempre ali quando as garotas precisam dele, além de proporcionar-lhes momentos inesquecíveis. 
Meu vizinho Totoro, ou Tonari no Totoro (impossível não ficar com a musiquinha tocando na sua cabeça) é um filme muito, muito leve, principalmente quando o comparamos ao antecessor O túmulo dos vaga lumes, aqui todo o discurso é otimista e voltado para o público infantil. A animação conta com o tão famoso traço do estúdio, delicado e simples que transforma o filme em uma experiência agradável, leve e relaxante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D