18 de fevereiro de 2016
Tarot Café vol. 05, 06 e 07

Oi, gente! Nesse post vamos terminar a série de mangas Tarot Café da maravilhosa Sang-Sun Park! 

Alerta: tentarei não dar nenhum spoiler.


A primeira história do volume 05 nos mostra o desfecho do rapaz que fez um pacto com uma divindade celta para conseguir fama e sucesso em sua carreira como rock star. Logo em seguida, temos mais uma parte do quebra-cabeças que é o passado de Pamela sendo desvendado: por algum motivo, Ash quer fazer mal a nossa cartomante e alia-se a um perfumista amaldiçoado para prender a moça em um pesadelo sem fim ( o dia da morte do Ash do passado) enquanto o perfumista utiliza o sangue dela para criar uma fragrância que possa destruir sua maldição. 
A última história, na minha opinião, foi o caso mais lindo de todos que passaram pela cartomante! A história do espírito de uma árvore muito antiga que torna-se melhor amigo de um garotinho abandonado pela mãe e maltratado pelo pai alcoólatra, o desejo do espirito é simplesmente que o menino se torne um bom homem e livre-se de toda a carga que o aflige, não importando as consequências... 


No volume 06, finalmente saberemos o que aconteceu no passado de Pamela, o que originou de fato sua maldição, quem são seus inimigos e seus verdadeiros amigos! Com apenas um capítulo, a autora consegue colocar por terra praticamente tudo o que pensávamos ser real dentro da história!!

"Felizes para sempre, mas só enquanto pudermos nos aproveitar do outro. Essa é a realidade."


E o tão esperado último volume da série nos traz Pamela indo ao Inferno para confrontar seu maior inimigo, Berial, demônio responsável por tudo o que aconteceu com a moça até aqui! No entanto, a maior surpresa não foi descobrir a natureza do contrato entre o demônio e Ash, e sim, quem de fato é Berial e o quão próximo ele sempre esteve de nossa heroína! 

Algumas pessoas ao lerem o desfecho da série, talvez fiquem um pouco confusas, mas eu achei que devido ao temperamento de Pamela e sua condição imortal, o fim que a autora lhe deu foi muito bom e condizente com tudo o que a nossa queria cartomante representa. 

Essa foi a primeira série de mangas que li até o fim e agora estou órfã!! 



PS: amanhã é meu aniversário!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D