29 de fevereiro de 2016
#0 - Maratona Studio Ghibli


Olá pessoal! Há algumas semanas conversei com um amigo e ele me disse que o Studio Ghibli simplesmente "fechou as portas", fiquei chocada com a notícia e passei os últimos dias remoendo isso lentamente, até que, na sexta-feira, me surgiu uma brilhante ideia: por que não assistir a todos (ou melhor, quase todos) os filmes desse maravilhoso estúdio de animação?! Pois é, essa ideia vingou e farei uma "maratona" acompanhando a cronologia das produções do estúdio e ao longo de sei lá quantos domingos desse ano, vou prestigiar uma obra diferente do Ghibli e, assim que possível, escrever uma resenha aqui no blog.

Outra coisa que percebi é que tenho negligenciado bastante os animes que vi durante 2014-2015, sério, vi muitos animes e não falei de praticamente nenhum! Pretendo revê-los e criar uma página especial na qual colocarei os links para as resenhas deles, tudo muito bem organizado, na medida do possível, por essa aquariana com ascendente em sagitário que vos fala... *_____* 
Bem, voltando ao assunto título do post, vou colocar aqui embaixo uma listinha com todos os filmes que pretendo ver e conto com vocês para trocarmos ideias quando eu fizer as resenhas!

Lista de filmes





MARATONA CONCLUÍDA EM 12/10/2016 

Beijo, beijo e até a próxima!! 

14 comentários:

  1. Eu não assisti todos, mas dos que assisti, de longe o que mais amei foi Túmulo dos Vagalumes. Pretendo abordar essa animação no meu blog tb!

    Post muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só assisti A viagem de Chihiro, O castelo Animado, Meu vizinho Totoro e O castelo no céu. Nesse domingo, assistirei ao Túmulo de vagalumes. Pelo trailer, achei um pouco semelhante a Gen, pés descalços.
      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  2. Moça, tem uma falta na sua lista que vc vai se arrepender gigantescamente se não assistir: Da Colina Kokuriko, de 2011. É um dos que eu mais amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada pela dica!! Vou agora mesmo atualizar a lista!!
      Ps: você é fã da série Crestomanci da Diana Wynne Jones?? *______*

      Excluir
    2. Sou sim! Minha série preferida e minha autora preferida! Tenho quase todas os livros dela publicados no Brasil ^^!

      Excluir
    3. Tbm sou muito fã dessa autora!! Quero muito ler Crestomanci!! *____*

      Excluir
  3. omg
    fica a promessa de postagens sobre filmes da ghibli
    amo de paixão
    tanto é que já escrevi sobre os filmes menos conhecidos que são bons:
    http://cinemalivrosebatata.blogspot.com.br/2015/11/perolas-pouco-apreciadas-do-studio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Prometo solenemente que farei as postagens!! *______* Vou ver o seu post! Tem mesmo muitos filmes ótimos que não tiveram tanta visibilidade nesses lados de cá do oceano...

      Excluir
  4. Olá!
    Acho o estilo de animação lindo mas não consigo realmente gostar delas. Dos poucos que assisti só realmente curti o As Memórias de Marnie.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita! Obrigada pelo comentário e, poxa, que pena você não gostar!! Você já viu As viagens de Chihiro? É muito legal e a história é bem interessante! As memórias de Marnie será o último que verei, mas estou bem ansiosa!! Bjss

      Excluir
  5. Oi Andrea!

    Amo as animações do Studio Ghibli, sou super fã do Hayao Miyazaki e do Isao Takahata. No site Pipoca Radioativa estou fazendo uma maratona dos filmes do Ghibli também. Se tiver interessada em dar uma olhada ao link é pipocaradioativa.com.br

    Vou acompanhar sua maratona também! Adoro quando encontro pessoas que também são fãs dessas animações!! Abraços e bons filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!
      Adorei seu site! Que bom que também está fazendo maratona do Ghibli também! Estúdio Ghibli é maravilhoso! Espero que goste tanto quanto eu!
      Bjss e bons filmes para você também!

      Excluir
  6. Olá!
    Li sobre a sua leitura de O Castelo Animado, me deixou mais animada em conhecer e pretendo fazer minha maratona de filmes do Studio Ghibli logo logo :D
    Abraços

    https://cantaremverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn!!
      Obrigada pela visita! Que bom vai fazer a maratona! Tenho certeza de que vai adorar tanto quanto eu!
      Bjss
      =)

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D