25 de outubro de 2015
O Vilarejo - Raphael Montes

Livro super recente lançado esse ano, O vilarejo nos traz sete contos que nos mostram com riqueza detalhes, até onde os seres humanos podem chegar quando se deixam levar por suas vontades mais ínfimas... 

"O caráter do homem é o seu demônio" 
Heráclito, apud Raphael Montes. 


No prefácio do livro, Raphael Montes, autor brasileiro,  nos diz que esse livro estava dividido em três cadernos de uma certa senhora, cujo nome era Elfrida Pimminstoffer que morrera naquele mesmo ano. Ele teve muita dificuldade em ter contado com as histórias visto que estavam escritas em cimério, uma língua morta. Após traduzir os cadernos, ele descobre que cada uma das sete estórias traz um dos sete pecados capitais amarrados à personalidade de suas personagens. No prefácio, Raphael também nos conta que na parte interior de cada caderno havia um nome escrito: Peter Binsfield, que nada mais era do que um padre demonologista responsável por catalogar os sete pecados capitais de acordo um dos sete demônios reis do Inferno... 
Os contos passam-se todos nesse vilarejo sem nome em uma região próxima à Ucrânia ou Russia, é nesse cenário inóspito e totalmente esquecido pelo restante do mundo que os sete pecados vão se manifestar nas pessoas das piores e mais chocantes formas possíveis! É impressionante a forma como o autor integra o suspense à sua narrativa e como todos os contos estão interligados e unem-se para um mesmo fim.
Não quero me estender muito porque qualquer coisa que eu diga além disso vai estragar a sua leitura! O melhor é que você leia os contos prestando muita atenção aos elementos que se repetem entre eles, observando as ilustrações para que ao final você consiga resolver esse quebra cabeça tão magistralmente construído pelo autor, também recomendo que você os leia na ordem em que eles estão e não se esqueça de ler o posfácio, você irá se surpreender! 

Um pouco sobre o autor: 

Raphael Montes é um escritor brasileiro que apareceu em cena no mercado literário com a publicação do conto A professora, em 2009. Já escreveu outros dois livros: Suicidas, 2012 e Dias perfeitos. 
Até agora, li apenas O Vilarejo, mas a escrita desse autor é tão boa e fluente que pretendo ler um de seus romances em breve!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D