9 de junho de 2015
SANGUE E CHOCOLATE (livro)

Olá, pessoal!! Finalmente estou livre para escrever no blog! Por isso, vou começar com um livro que li no mês passado e fiquei pasma por ter assistido ao filme homônimo há muito tempo atrás e só descobrir agora que ele se originou de um livro! O romance, como escrito no título da postagem, é Sangue e Chocolate, escrito por Annette Curtis Klause, publicado pela extinta editora Underworld e, já para deixar quem assistiu ao filme prevenido: a história do livro difere muito, muito mesmo do roteiro do filme. 


Sinopse:

Vivian é uma adolescente muito diferente, ela é linda, inteligente, sabe que é linda e inteligente e se transforma em loba nas noites de lua cheia. O problema é que os homens-lobos vivem preocupados com possíveis ataques dos humanos, já que alguns membros do bando estão também "atacando" a população. Um dia, um dos rapazes do bando mata uma garota, fazendo com que vários humanos decidam incendiar a casa dos parentes "estranhos" do rapaz, durante esse ataque, o pai de Vivian, líder do bando, morre e a deixa órfã. Após esta tragédia o bando se fragmenta, muda de cidade e nessa mudança, sem amigos e em uma nova escola, Vivian acaba conhecendo um garoto, Aiden, que parece entender exatamente os tormentos e o êxtase de transforma-se em um lobo. A família de Viv não concorda com o relacionamento, afinal ela é uma fera e o garoto "um pedaço de carne", após uma série de novos assassinatos, tendo Vivian nos locais dos crimes e acordando com partes dos corpos das vítimas em seu quarto, ela não sabe mais quem é e acredita estar enlouquecendo...

Resenha: 

Um livro leve, simples e ao mesmo tempo divertido, é assim que eu categorizei Sangue e Chocolate, as diferenças entre esta versão e a adaptação fílmica são gritantes, primeiro, as personalidades das personagens são muito diferentes, acredito que as do filme são muito mais bem construídas do que as do livro, no entanto precisamos lembrar que estas são duas histórias diferentes com um mesmo nome. Sangue e Chocolate (livro) se passa nos Estados Unidos, num ambiente teen, sendo este um romance young adult, talvez por isso eu achei um pouco fúteis as personagens e as descrições são pobres, mas o livro ainda assim é fácil de ser lido e é prazeroso, só tem esses probleminhas. Em Sangue e Chocolate (filme) a história se passa na Romênia, e nossa eu me interessei muito por esse país na época que assisti a esse filme uns seis anos atrás, sério, a atmosfera gótica, a trilha sonora, o enredo, tudo me envolveu, uma pena o filme não ter emplacado, sendo distribuído direto em dvd, pena também, que o livro não tenha me agradado tanto quanto o filme, apesar de ter uma capa linda e ser divertido, não se tornou a minha história sobrenatural favorita.  Se você gosta de lobisomens, ou nunca leu um livro com essa temática eu sugiro que você leia o livro e assista ao filme, eles trazem o mito dos homens que se transformam em lobos de uma maneira bem romântica, sem aquelas imagens grotescas, mas se você gosta de lobisomens grotescos então Sangue e Chocolate não é pra você, amigo. 

Beijos, beijos, até a próxima!  

4 comentários:

  1. Acabei de assistir o fime para poder montar uma resenha comparativa. Vai soar estranho, mas eu acho que gostei bem mais do filme. Li o livro no Kindle, mas procurarei para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário! Eu gostei também muito mais do filme do que do livro, mas vale ressaltar que as estórias são completamente diferentes, então algumas pessoas acham o livro melhor, outras o filme. Tive o mesmo problema em encontrar o livro físico! Acredito que por a editora ter falido, esse é o motivo não conseguirmos comprá-lo... Não esqueça de enviar o link da sua resenha! Bjxx

      Excluir
  2. Olá, pode me indicar onde comprou o livro, estou atrás deste já faz um tempo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Então, eu tenho apenas a versão e-book desse livro =/ Você realmente não encontra ele nem em sebos! Uma pena!

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D