22 de outubro de 2013
A TRÍADE

Olá pessoal! Boa noite! Como estão? Eu estou hiper cansada! Esse horário de verão mata qualquer um né gente, vamos combinar, sol, calor, acordar cedo e dormir tarde... Ninguém merece! Mas enfim, hoje por uma graça divina eu consegui tempo pra escrever aqui no blog, e assim, esse post, na verdade era pra ter sido feito lá pros idos de julho, no entanto, não tive tempo e ai esse post foi rolando, outras coisas mais legais apareceram, só que ele já estava escrito, eu li o livro, não gostei muito, mas é isso, vamos ler! kkkk



Ficha Técnica
Título: A Tríade
Autores: Ysatis Kizzy; Andrade, Carlos; Brites, Claudio.
Editora: Terracota
Ano de lançamento: 2010

Qual segredo une o anjo, o templário e o vampiro?

O referido livro ( que eu pensei ter falado sobre ele antes mas não falei, verifiquei nos arquivos do blog! kkkk), chama-se a Tríade e foi escrito por quatro autores e um deles é um conhecido escritor gótico, o Kizzy Ysatis. Pois bem, a história fala a respeito do Santo Graal (é eu sei mais uma teoria sobre o santo graal...), mas diferente de O Código da Vinci, aqui nós temos uma construção bem mais fantasiosa, onde um anjo caído arquiteta toda uma trama para voltar ao Paraíso, e para isso, ele precisa do Graal.
A narrativa desenvolve-se entre o período da queda dos anjos, a idade média, para ser mais exata, alguns anos antes da sentença de Felipe, O Belo, que mandou matar todos os templários da França e o século XVI, onde um narrador misterioso conta toda esta história para um pintos famoso da época, e não, ele não era Da Vinci! 
A trama na parte técnica, é muito bem construída em seus mínimos detalhes, os pontos altos do livro são: a ótima descrição das personagens e do ambiente e também as explicações lógicas dentro da fantasia (e vocês sabem que eu adoro isso), como dizer que os vampiros são criados por um anjo caído, ou que o Santo Graal é na verdade um portal para o Paraíso etc. Entretanto, a narrativa torna-se enfadonha pelo excesso de detalhes, a linguagem utilizada pelos autores é correta demais, tornando-se para um leitor mais experiente, até mesmo "artificial", não há um errinho sintático no livro minha gente! É tudo tão certinho, que você também acaba por esquecer a história e presta mais atenção no sentido das frases do que no enredo que elas constroem, infelizmente isso não é legal, porque nem todo mundo que gosta de ler é estudante de Letras, logo a impressão que eu tive é que os autores deram muita atenção a construção das orações e esqueceram da história! Que é o mais importante! Ai você termina de ler o livro, fica com ele nas mãos e pensa - O quê?!! Isso não tem sentido! Peraí! - pois é essa foi a minha reação ao termina-lo. 
Todos nós sabemos que os livros são assim, alguns são bons e outros nem tanto, o que me chateia é que essa história é muito legal, no entanto a construção da narrativa não favoreceu e eu acredito que muitas pessoas que quiserem ler o livro terão muitas dificuldades. Mas essa é a minha opinião pessoal, aqueles que  leram e gostaram do livro que bom! Vamos falar por números pra ficar imparcial? Nota 7,0 pra esse livro!! 
Então é isso minha gente, postarei a sinopse logo abaixo, espero que tenham gostado do post, até a próxima! Bjxx

SINOPSE

O romance se passa em várias épocas. Um personagem misterioso narra, na Roma do século XVII, para o mestre pintor Nicolas Poussin, a saga da Tríade, que começa na grande guerra no Céu, entre Miguel e Lúcifer, dando origem à peça-chave do que logo se tornará um dos maiores quebra-cabeças que a humanidade já conheceu. A narrativa segue no século XIV, quando os templários estão sendo caçados como hereges pelo rei Felipe, o Belo. E, em meio a essa caótica aventura, um vampiro despertará na Itália disposto a atacar membros da poderosa Igreja Católica. Quando A Tríade se reunir, o eixo será liberado, e o destino do mundo poderá estar nas mãos do Anjo, do Templário, do Vampiro... ou daquele que o encontrar primeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D