26 de abril de 2013
TRIOLOGIA O PODEROSO CHEFÃO

Buonanotte Carissímos! Como estão vocês? Mais uma semana se passou e sem perceber chegamos ao final do quarto mês do ano! A vida é assim, o tempo passa muito rápido e nós temos que aproveitar tudo! Por isso eu arranjei um tempinho, arranjei mesmo! No bom e velho estilo, deixa de lado aquela lição, faz metade daquele trabalho, estuda pras provas depois... Só pra me dedicar a ler e assistir a história de Don Vito Corleone, o nosso todo poderoso Chefão! *___*

Lá estava eu no meu trabalho lendo e estudando feito uma Bill Gates da vida... Quando um vizinho aparece e me pergunta: Andrea, vocês já leu O Poderoso Chefão? Eu digo, Não, e ele diz, pois eu trago amanhã pra você estão "mano" e eu disse com os olhos brilhando, Valeu!! E é ai que começa a nossa história...
O Poderoso Chefão nos leva ao convívio de uma típica familía italiana , (até mesmo o chefe da família é um dos chefões da máfia), suas crenças e costumes, isso é o ponto alto pra mim pelo menos, tanto no livro quanto noa filmes, eles são bem fiéis as tradições sicilianas, o que faz o clímax da história se ainda mais envolvente.




O LIVRO:

Escrito por Mario Puzo, The Goodfather, conta a trajetória do "padrinho" Vito Corleone, um dos chefes do crime organizado de Nova York. Um homem que coloca sua família e sua honra acima de tudo e não mede esforços para conseguir o que quer... (pobre cavalinho!).
Com o desenrolar da história conhecemos as outras personagens que compõem o livro, os filhos do Dom, e cabe a um deles sucedê-lo como chefe da família, seus aliados, inimigos e é claro, seus "afilhados", ou melhor dizendo, pessoas que lhe devem favores.
A narrativa é centrada na ascensão e queda de Vito como Don Corleone, e em seu herdeiro, Michael, que tem a difícil tarefa de reestabelecer o poderio da "família" transformando-a em uma empresa legalizada.

FILMES:

Dirigidos por Francis Ford Coppola, as sequências I, II e III arrecadaram milhões  consolidaram o poder do grande Don.

O Poderoso Chefão Parte I:

Estrelado por Marlom Brando no papel de Vito Corleone e Al Pacino como Michael Corleone, o filme baseia-se na primeira parte do livro, onde somos apresentados as personagens, aos conflitos centras e ao primeiro desfecho, com a morte do Don.

O Poderoso Chefão Parte II:

Baseado na segunda parte do livro, conta a história de Vito Andolini na Sicília, sua chegada a América e sua ascensão como chefe da mafia, dando continuidade também a própria trajetória de Michael, mostrando todos os seus esforços para seguir os passos do pai da melhor maneira possível.


O Poderoso Chefão Parte III:

Ultimo filme da Triologia, e muito aguardado pelos fãs, visto que foram 16 anos de espera (oO). O Poderoso Chefão parte III é diferente dos outros dois filmes porque, ele prossegue com a história de Michael, mas esta não é retratada no livro, ou seja, o filme mostra como poderia ser o derradeiro final da família Corleone.
Finalmente Michael consegue legalizar a família, mas, infelizmente inimigos o fazem voltar para o mundo da máfia e ele por estar cansado de tudo isso, entrega o "negócio da família" para Vincent (Andy Garcia), seu sobrinho, que é apaixonado por sua filha Mary (Sofia Coppola), o que pode por a perder toda a segurança do Dom e de sua família, levando a um triste e surpreendente final.




CURIOSIDADES:

* Dizem que Frank Sinatra ameaçou Mario Puzo de morte por conta de sua semelhança com a personagem Johnny Fontane;

* O episódio do "Cavalo" é possivelmente inspirado em um fato que ocorreu com Frank Sinatra, quando a carreira dele estava em declínio;

* O pai de Al Pacino nasceu em Corleone;

*No livro, Michael tem dois filhos meninos, mas no filme ele tem um filho e uma filha que é interpretada pela filha do diretor Coppola;


Espero que tenham gostado do post! Até Maio meus queridos.....!  *___*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D