4 de janeiro de 2013
FILHA DA FLORESTA


Publicado em 2000 esse livro escrito pela "sucessora" de Marion Zimmer Bradley ( As brumas de Avalom), só começou a fazer sucesso aqui no Brasil no ano passado e já é um fenômeno! Sério gente me apaixonei por essa história, muito bem escrita, muito bem articulada, enfim, é um livro muito bem feito, diga-se de passagem. 

A HISTÓRIA


Sorcha a sétima filha de um sétimo filho acredita que sua própria concepção é uma ironia dos Deuses. Criada junto de seus seis irmãos mais velhos nos limites de Sevenwaters, uma terra protegida pela floresta e intransponivel a forasteiros, ela cresceu acreditando levar uma vida normal e  feliz. Infelizmente sua vida muda por completo com a chegada de uma mulher estranha que rouba o coração de seu pai e lança uma terrível maldição sobre seus irmãos que somente Sorcha pode quebrar.

O MITO

Se você já leu o livro viu que a autora tirou a inspiração para escrever essa história de um conto celta chamado Os filhos de Lir, se você já pesquisou sobre ele, ótimo! Se não, fique quieto e me deixe ser feliz! (risos)

**As crianças de Lir**   

A história dos Filhos de Lir vem do irlandês do ciclo mitológico. Lir era o senhor do mar. Ele tinha uma esposa e quatro filhos. Quando a mulher de Lir morreu, ele casou com a irmã de sua esposa, Aoife. Aoife tinha ciúmes dos filhos de Lir e queria se livrar deles. Um dia Aoife levou as crianças a um lago. Enquanto eles estavam nadando ela realizou um feitiço sobre eles e os transformou em cisnes. Sob o feitiço as crianças deveriam permanecer cisnes até que ouvissem o som de um sino cristão.


A AUTORA

Julliet Marillier, nascida em 27 de Julho de 1948. Essa Neozelandeza é simplesmente uma mulher maravilha gente! Ela é professora de literatura, professora de musica, é escritora, se formou com menções honrosas na faculdade, ou seja a mulher não está de brincadeira! Além de Filha da floresta ela escreveu muitos outros livros que eu pretendo comentar aqui no blog! 


COMENTÁRIO


Todo mundo já sabe, meus amigos sabem, então eu nem precisaria dizer isso... mas adorei esse livro desde que o vi pela primeira vez na livraria! Não é só a beleza da capa, não é só a forma como o livro é escrito, é a história, ela é simples e ao mesmo tempo complexa, densa, você quer gritar, chorar, você se desespera por ver Sorcha chegar tão perto de seus objetivos e ser jogada para trás de novo e se emociona a cada reencontro e a cada lágrima de sofrimento que ela derrama por seus irmãos, realmente é um livro muito bom que vale muito a pena ser lido, e não é só pros fãs de HP, Senhor dos Anéis, ou As brumas de Avalon, qualquer pessoa adulto ou criança ao ler esse livro vai adora-lo e não vai conseguir larga-lo, até ter terminado tudo para saber o desfecho dessa história maravilhosa e muito encantadora. Palmas para Julliet Marillier! Ela é maravilhosa  e acaba de ganhar mais uma fã.

Então é isso galerinha se gostaram do post, comprem o livro, baixem pela net e boa leitura!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D