9 de julho de 2018
Meus 5 filmes favoritos do Studio Ghibli


Olá, pessoal! Há alguns anos atrás, conclui um projeto pessoal: a Maratona Studio Ghibli, na qual assisti quase todos os filmes desse estúdio, porém não tinha feito, até hoje, o post de conclusão do projeto, mostrando para vocês quais são os meus 5 filmes favoritos do Studio Ghibli e o porquê de cada um deles, então, antes tarde do que nunca, né. Vamos lá!

Em 5 º lugar, o filme mais recente do Studio Ghibli, As Memórias de Marnie conta a história de Anna, uma menina que sofre de asma e, talvez, depressão. A menina não conhece muito a respeito da história de sua família e não se sente confortável com isso. Por causa de sua doença, é mandada para o interior e lá conhece Marnie e desenvolve laços de amizade muito fortes e surpreendentes. Esse filme é muito lindo, delicado e tem uma história incrível.


Em 4 º lugar, deixo O Conto da Princesa Kaguya, filme que narra a história de uma menina nascida em um bambu, sim, em um bambu, para trazer prosperidade e felicidade a um velho casal que não tinha filhos e os queria muito. Contudo, o pai torna-se extremamente ambicioso e quer transformar sua filha em uma "princesa de verdade" não se importando com a felicidade da menina... Essa história é, como todas do Studio Ghibli, muito bonita e reflexiva apesar de muito triste, além de ter um traço muito bonito, diferente e conceitual. 

Agora o negócio começa a ficar difícil...

Em 3 º lugar, apenas porque não sei se teria coragem de assistir de novo... Deixo o muito, muito triste O Túmulo dos Vagalumes. Essa produção foi uma das primeiras do Studio Ghibli, e traz a história de dois irmãos, Seita e Seitsuko lutando pela sobrevivência em um Japão destruído pela 2ª Guerra Mundial. Esse filme é triste por vários motivos, contudo, o maior é a crueldade dos adultos com essas crianças, sério, é de cortar o coração... 


Em 2 º lugar, o filme mais fofinho de todos os tempos: Meu Vizinho Totoro. Toda vez que me lembro desse filme ou vejo o Totoro, mascote do Studio Ghibli, fico com um fofinho no coração e uma nostalgia gostosa porque esse é um filme muito delicado e feliz. Tem uma mensagem, claro que sim, mas é alegre e fofo, te deixa feliz ao término, algo que me traz ótimas lembranças. 



Finalmente, em 1 º lugar, sem dúvida nenhuma, A Viagem de Chihiro é o meu filme favorito do Studio Ghibli. Isso porque ele foi o primeiro que assisti e o fiz na infância. Lembro-me de ter ficado acordada até tarde esperando para ver no programa Mostra Internacional de Cinema da Tv Cultura. A história de Chihiro me deixou extasiada em tudo: as cores, o traço, a trilha sonora, o enredo, absolutamente tudo! E toda vez que ouço a música tema do filme tenho vontade de assisti-lo de novo e nunca me canso. 


É claro que gosto de vários outros filmes, mas esses cinco são os favoritos, os inesquecíveis. Então é isso, gente. Se vocês também são fãs do Studio Ghibli, deixem nos comentários quais são os seus filmes favoritos.




12 comentários:

  1. Nunca vi nenhum filme do studio Ghibli, acredita? Mas adorei a lista, vou caças essas animações XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim!!! Recomendo, para começar, A Viagem de Chihiro. É muito mágico!! *___*

      Excluir
  2. De todos só conheço A Viagem de Chihiro, que também me lembra a infância! Tenho que voltar a vê-lo! :D

    http://www.me-myself-and-her.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não assisti ainda nenhum filme deste studio, fiquei curiosa para assistir todos eles , principalmente o conto da Princesa Kaguya, pois eu adoro contos de princesa e achei interessante o que escreveu ...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaau. Então assiste!! Essas animações são incríveis. A Princesa Kaguya é uma uma princesa bem surpreendente. Vale a pena! =)

      Excluir
  4. Puxa, que maravilha esse post! Não sou nada cinéfilo, então há muitas coisas que eu ainda não assisti nem conheço. Mas tenho certeza de que iria amar todas as animações. Em primeiro lugar, porque costumo gostar muito de animações. E, em segundo lugar, porque costumo gostar muito do cinema japonês, sobretudo dos filmes mais reflexivos e delicados. Amo Kurossawa, e há uns dois anos assisti a um filme chamado Sabor da Vida que me arrebatou. E os enredos que você descreveu me pareceram ter essa mesma delicadeza... Você sabe se é fácil de achar esses filmes -- Netflix ou Youtube?
    Beijos!
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Teófilo!!
      Esses filmes dá sim para encontrar na Netflix ou no Youtube e tem sites também dedicados ao Ghibli que disponibilizam os filmes. =D
      Não conheço esse filme que você citou, mas já quero saber mais a respeito dele!!

      Excluir
  5. Nossa que legal esses desenhos gosto muito de desenho estilo anime esses eu não conhecia mais o que mais me deu vontade de assistir foi o Memórias de Marnie parece uma linda e delicada história https://www.katisouza.com.br/ beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Marnie é realmente muito fofo e delicado!! =D

      Excluir
  6. Eu sou doida pra assistir Totoro, tenho estojo, caneta, bloquinho, acho o bicho lindo, além de parecer uma chinchila gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaaau. Eu adoraria ter estojo, caneta e companhia do Totoro! *____*
      Tenho certeza de que você vai achar o filme muito fofo!

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D