27 de maio de 2018
[LISTA] - 8 Young Adults Que Li E Gostei

Quando era adolescente eu praticamente só lia young adults e thrillers. Com o passar do tempo, acabei mudando e diversificando meu gosto e percebi muitos "problemas" e "furos" nos enredos desses livros, mas hoje vou indicar para vocês oito young adults que gostei muito quando li e continuo gostando até hoje. Então, se você aprecia esse gênero ou nunca leu e tem curiosidade, espero que essas dicas sejam úteis para você. ^_^



1 - Por ordem de leitura mesmo, um dos primeiros young adults que li foi Noite Eterna (primeiro volume de uma série de cinco) e nele conheceremos a história de Bianca, uma adolescente "comum" que vai estudar em um colégio misto no qual humanos e vampiros dividem espaço e tentam conviver pacificamente... Se eles conseguem, só lendo para saber...









2 - A série Fallen tem um lugar especial em meu coração, pois foi com ela que comecei a colecionar livros na estante. Aqui, a temática também é sobrenatural tendo, dessa vez, os anjos caídos como protagonistas... Entendedores entenderão... Faz bastante tempo desde minha leitura do último livro, mas com certeza quem gosta de romances fofos vai adorá-los.







3 - Já coloquei os exemplares dela em várias listas e tags, isso porque a Trilogia Sevenwaters traz uma das temáticas mais interessantes para mim: mitologia celta! Os livros traçam as trajetórias de três gerações de mulheres dessa família enfrentando diversos perigos para tentar manter sua cultura ante a ameaça do cristianismo. Quem gosta de magia, mitologia celta e protagonismo feminino, com certeza, vai amar esses livros.


4 - Os Lobos de Mercy Falls  é perfeito para quem gosta de histórias sobrenaturais, romances e de chorar também... O livro fala sobre as vidas de Grace e Sam. Ela, uma adolescente negligenciada pelos pais, ele, um jovem lobisomem. Como essas vidas se entrelaçam, só lendo para saber...





5 - Os Instrumentos Mortais, sim, gente, eu adoro fantasia, contudo confesso que não via essa série com bons olhos por causa do filme; Acabei dando uma chance e adorei a história dos caçadores de sombras! Sério, devorei todos os livros.










6 - O Substituto é um de meus livros favoritos dessa lista porque também traz mitologia celta em seu enredo, dessa vez, com uma lenda mais específica e sombria na qual as fadas trocam as crianças humanas pelas suas... E o nosso protagonista é uma dessas crianças. Esse livro é um volume único muito bem escrito e apaixonante, a história é muito bem desenvolvida e apesar de adorá-la não senti necessidade de uma continuação.












7 - Simplesmente Ana foi um achado na loja da Amazon e apesar de ser bem parecido com O diário de uma princesa, a escrita de Marina Carvalho é muito mais fluida e divertida. Ana é uma jovem brasileira que descobre ser princesa de um pequeno país europeu e comete várias gafes até acostumar-se com a nova vida de princesa. Esse volume também é o primeiro de uma trilogia.










8 - Se Eu Ficar. Não me lembro exatamente como cheguei a esse livro... Acho que foi pelo filme mesmo... Enfim, não estava dando nada por essa história e adorei a narrativa e me emocionei muito com ela. Detestei a continuação, mas Se eu ficar ficou no hall dos bons young adults que li até hoje.










Então é isso, gente, acabei indicando bem mais do que apenas oito livros... Porém, em minha defesa, gostei muito mesmo dessas leituras e espero que vocês também se divirtam com elas. Ah, contem nos comentários quais são os seus young adults favoritos. =)

18 comentários:

  1. Olá
    Eu sempre fui muito analítica quanto aos livros que leio. da lista, li somente Fallen e gosto bastante. Até hoje não finalizei a série, mas vou finalizar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também adoro Fallen! Finaliza a série que o final é bem legal =D

      Excluir
  2. A sinopse que me chamou mais atenção é do livro Simplesmente Ana, este com certeza comprarei para ler, quero parabenizar pelo ótimo post, adoro ler, vários livros não conhecia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, Galega!! Espero que goste do livro, é muito bom mesmo!! =D
      Obrigada!! <3

      Excluir
  3. Que legal, eu também adoro esse estilo Young adult, e já vou deixar na minha lista de livros para ler alguns desses.
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das sugestões. O Substituto teria lugar na minha estante!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei suas dicas, principalmente o da Ana .. vou pegar cada fica e colocar em prática e vamos para as leituras .

    ResponderExcluir
  6. Olá todas as dicas são ótimas mas eu me arriscaria no "se eu ficar".
    www.robsondemorais. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desses que você citou, só li Se eu ficar, e simplesmente chorei horrores!
    Os demais eu ainda não conhecia!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum desses...

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria desses young adults é mais desconhecida mesmo.
      Vou dar uma olhada no teu sorteio =)

      Excluir
  9. Nunca li nenhum dos livros, eu tenho o Se eu ficar mas também nunca li. adorei seu post!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D