27 de março de 2018
[FILME] Kimi No Na Wa

Estava bobando no Facebook quando vi em minha timeline a postagem de uma amiga falando super bem de Kimi No Na Wa dizendo que aquele fora o melhor filme até agora, muito surpreendente e kawaii. Eu que adoro um anime, principalmente os longa-metragens, já fiquei interessada e hoje pude assisti-lo.


Kimi No Na Wa ou Your Name é uma produção feita no estilo de animação japonesa. Lançado no final do ano passado, narra a história de Mitsuha uma adolescente que nas horas vagas é sacerdotisa no tempo Xintoísta de sua família e tem como sonho morar em Tóquio, pois em sua cidade interiorana seu pai é o prefeito e isso a faz sofrer um pouco de preconceito na escola; Taki também é um adolescente e concilia seus estudos com um trabalho meio-período em um restaurante italiano na cidade de Tóquio; O que esses dois têm em comum? Digamos que tudo e nada ao mesmo tempo, eles apenas trocam de corpos de vez em quando... 
O filme já começa com Mitsuha acordando de um sonho do qual não se lembra, mas sente-se muito estranha. Ao chegar na escola descobre através de seus amigos ter agido de maneira muito esquisita do dia anterior parecendo não ser ela mesma, nem se lembrava de seu próprio nome! A menina fica um pouco perturbada com isso, seu dia acaba e ela vai dormir. 
No dia seguinte, Mitsuha está no corpo de Taki e não sabe como foi parar ali, mas precisa dar um jeito de descobrir como isso aconteceu. Com o tempo, os dois acabam deixando mensagens um para o outro, para que se lembrem das coisas que fizeram em suas vidas enquanto estavam com os corpos trocados, afinal, ao acordar eles não se lembravam de nada e precisavam de um gatilho para isso. 
Com o passar das semanas, nossos protagonistas de tornam amigos e Taki decide ir até a cidade de Mitsuha para conhecê-la de fato e é partir daí que se você já tinha achado essa história mucho louca, você vai ficar ainda mais surpreso, confuso e ávido para saber seu final. Esses jovens têm uma ligação muito forte entre si e ela será capaz de mudar o destino de ambos de forma inimaginável.
Sério, há muitos anos eu não me surpreendia tanto com uma história! O plot twist desse roteiro é impressionante e impensável, você fica preso a tela até saber o que está acontecendo com esses adolescentes. Outra coisa que adorei mesmo é a sutileza da narrativa, nada é dado a você de mão beijada, você precisa prestar atenção aos detalhes e a cada gesto dos protagonistas para entendê-los. 
O único ponto negativo, se é que há algum, é o final... Ele é bom, contudo, eu gostaria de pelo menos uma sequência de fotos, para saber se tudo ficou bem mesmo, ou se foi apenas um sonho... 
Adorei essa animação e fiquei muito feliz em tê-la assistido, sei que pela resenha não pareça ser tão instigante; é que se eu contasse, perderia a graça, de verdade, assista, pelo menos surpreso(a) sei que você ficará sem dúvidas. 

36 comentários:

  1. Olá
    Meu esposo estava muito interessado em assistir e vimos, foi uma surpresa maravilhosa, é um filme emocionante e lindo eu realmente amei. E sim, só assistindo para saber como é surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Que bom que vocês gostaram!! Esses filmes japoneses estão cada vez mais incríveis =)

      Excluir
  2. Esse não é o meu gênero favorito mas vi tantos comentários positivos que precisei dar uma pesquisada e assistir, chorei tanto! Tudo nesse filme é extremamente lindo, a construção da história é magnifica e o plot é melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também cheguei a esse filme por causa das indicações =)

      Excluir
  3. Olá!
    Esse tipo de filme não me atrai, mas meu marido com certeza vai curtir essa dica. Sempre que tem filmes de franquias japonesas ele curte.
    Por sua empolgação a trama deve ser cheia de reviravoltas e os personagens se completam bem.
    Beijos!

    Camila de MOraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Faz tempo que não via animes e fico feliz por essas produções terem entrado no catálogo da Netflix <3 Eu coloquei esse filme na minha wishlist. Atualmente tô acompanhando um seriado japonês chamado Violet Evergarden, talvez você vá gostar :) Fico feliz que Your Name tenha um plot twist ótimo, me fez ficar bem curiosa! Fiquei feliz por você ter resenhado, porque eu não sabia muito bem o que esperar hahaha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Andrea?

    Eu não sou muito de assistir filmes asiáticos, quanto mais animes ou mesmo ler mangás, mas achei bem interessante a sua publicação, é bom para que eu possa expandir o meu horizonte.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme está na minha lista faz um tempo - só tenho visto comentários positivos e estou louca para ver, mas nunca encontro tempo!
    Vou tentar assistir nesse feriado heheh

    Beijos,

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver tempo, assista, vai ser uma ótima experiência =)
      Bjs

      Excluir
  7. A história parece ser realmente encantadora. Eu não conhecia, pra falar a vdd eu ando meio afastada de animações e adaptações orientais desde a adolescência - lá se vai uma pá de tempo - mas fiquei curiosa. Espero poder assistir um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu achei essa premissa muito parecida com a de um livro. E eu fiquei curiosa para assistir. Nao sei quando poderei assistir mais vou da uma chance

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Preciso confessar que não gosto muito do gênero mais a história em si me pareceu muito bem adaptada, não sei se existe livro sobre mais me pareceu que sim, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Assisti esse filme com meu namorado no começo do ano e menina... Pensa numa pessoa angustiada hahahaha Esse foi, sem dúvidas, um dos melhores filmes que já assisti. O autor conseguiu mexer com nossa cabeça de uma forma...

    Bjs,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade!! Um dos melhores filmes que vi esse ano até agora =D

      Excluir
  11. Oiii!

    Eu estou esperando o momento em que vou conseguir me render aos animes, infelizmente isso ainda não aconteceu, mas quem sabe um dia. Super entendo você ter falado pouco do anime para não tirar o brilho dele!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, começa pelos filmes!
      Se gostar, você embarca nas séries =)
      Bjs

      Excluir
  12. Faz muito tempo que não vejo animes, mas vou indicar este para meu filho que gosta e tem visto e lido.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá, acho que já tinha ouvido falar nesse filme. Pelo seu post, a premissa parece interessante, fiquei com vontade de assistir sim.

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado me chamou para ver esse filme nesse fds, mas acabei dormindo de tanto cansaço. Espero conseguir ver ainda esta semana <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Clayci! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O vídeo é muito bom, vai valer a pena =)

      Excluir
  15. Olá!
    Até curto assistir animações japonesas, mas a história tem que ser muuuito instigante para eu fazer isso. Acho que, apesar de você ter se desmontado em elogios sobre esse filme, não consegui ficar interessada em ver esse filme :(
    Acho que estou um pouco cansadinha desse tipo de história, vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaaaau, então a senhora deve assistir uns negócios bem surreais, hein! O_O

      Excluir
  16. oi.
    muito raramente vejo animes, mas adorei sua indicação, essa troca de lugar de corpos é uma temática bem bacana. vou assistir. Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  17. Oieee eu ando numa vibe de animes bem louca, e já tinha visto alguém comentar sobre esse anime nas redes mas não me animei a assistir, mas a sua resenha me animou, vou procura-lo amanhã mesmo. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Andrea.

    Eu não sou muito fã de animes, meu irmão até tenta me convencer a assistir, mas não consigo!
    Dessa vez irei passar a dica, mas irei falar para o meu irmão a respeito, quem sabe ele não goste?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, anime é muito legal, mas se não é algo que você goste, então, fica para uma próxima dica. Espero que seu irmão goste =)

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D