3 de janeiro de 2018
O Trílio de Sangue - Julian May


Olá, pessoal! Consegui ler a continuação do livro O Trílio Negro e, sinceramente, essa leitura foi infinitamente melhor do que a primeira, mas não menos frustrante... Ficou confuso? Continue lendo a resenha que eu explico. 

   Em O Trílio de Sangue reencontramos as trigêmeas Haramis, Kadyia e Anigel doze anos após os acontecimentos anteriores e de sua vitória contra o terrível feiticeiro Orogastus. A primeira irmã tornou-se a nova Arquimaga e até o momento não progrediu muito em sua função, a segunda tornou-se líder dos "aborígenes", criaturas que parecem meio humanas e meio animais, e também não tem muito sucesso nessa empreitada e a terceira conquistou tudo o que queria: unificou seu reino com o do marido, criando o Estado de Laboruwenda, teve três filhos, enfim, possui uma família feliz e abastada, bem distante de qualquer problema externo, incluindo os de seus súditos... 
    Podemos perceber que todas ficaram estagnadas em suas zonas de conforto e não mudaram muito com relação a seus defeitos, continuam sendo arrogantes, egoístas e deslumbradas, porém a relativa paz alcançada doze anos atrás é ameaçada pela figura do feiticeiro Portolanus, ou seria Orogastus que de alguma forma conseguira escapar da morte? 
   Grande parte da história acontece no mar, pois uma nação pirata, unindo-se ao feiticeiro, sequestrou o rei Antar, marido de Anigel, e seus três filhos: Nickalon, Janeel e Tolivar, este último, o caçula, mimado, irritante e de caráter bem questionável, com apenas oito anos... Ao longo da narrativa, acompanhamos a luta desesperada das irmãs para conseguir restaurar o equilíbrio natural quebrado pela magia negra de Portolanus e salvar a vida de seus amados parentes.
    Ademais, a autora Julian May aumentou e explicou melhor a mitologia criada no primeiro livro, o que foi muito interessante, entretanto as protagonistas e o filho mais novo de Anigel são muito irritantes, só fazem besteira atrás de besteira e são tão egocêntricos que, em alguns momentos, tive vontade de largar a leitura, não porque a história fosse ruim, é só que as personagens me irritavam muito e não gostei de nenhuma delas... Mas, como disse o escritor e crítico literário Nabokov, só crianças sentem a necessidade de se identificar com as personagens de um livro, discordo disso um pouco... Porém, confesso que se tivesse abandonado a leitura por causa da antipatia pelas protagonistas, não teria descoberto a genialidade da autora e o final incrível deste segundo volume. 
   Enfim, gostei bastante de O Trílio de Sangue apesar dos já costumeiros altos e baixos e vou procurar pelos outros volumes para saber o desenrolar dessa saga e recomendo muito para todos que adoram o gênero fantasia. =) 

32 comentários:

  1. Adorei a dica. A resenha ficou ótima Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito sim na força que personagens têm para fazer você abandonar a leitura. Contudo, o desejo para descobrir o desfecho, supera. Não conhecia o livro, fiquei intrigada pela narrativa e pela mitologia, adorava ler! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Isso é verdade!!
      É pena que esses livros só se encontra agora no Estante Virtual =/

      Excluir
  3. Ainda não o livro O Trílio de Sangue mas pelo que li aqui na sua resenha o livro tem uma história boa, bem interessante das personagens. Gosto muito de fantasia, que bom que você gostou do livro, gostei da indicação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é mesmo uma história de fantasia muito envolvente =)
      Bjs

      Excluir
  4. Olá, não conhecia esse livro mas achei muito interessante a história, gostei do seu resumo, gostei da dica de livro.

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Olha eu não conheço o livro, mas também não faz muito meu estilo de livro. Gosto de livros com novidades e histórias com reviravoltas mirabolantes, nada que fique estagnado sabe, sempre com uma novidade ou um plot twist e tal..

    Me indica algum?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, indico então a série Reckless, tem resenha dos três primeiros livros aqui no blog. Também é do gênero fantasia, mas bem mais "animado"
      =D

      Bjs

      Excluir
  6. Acho que uma boa história pode superar a não identificação com os personagens, mas gosto de sentir admiração pelos protagonistas de algum modo. O gênero fantasia não faz muito meu estilo mas gostei desse enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meio que desisti dos outros livros por causa disso. Acho que já está bom. =)

      Excluir
  7. oi!
    Eu adorei a dica :D achei muito interessante a história. E já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. A resenha está incrível, amei a dica

    ResponderExcluir
  9. Acho que o problema na leitura das sagas é essa dependência de acontecimentos da historia anterior, que sempre tem alguma coisa.
    Como você disse as vezes quando a autora é boa acaba convencendo a gente, principalmente se tiver um final espetacular que faça valer a pena.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esta série ainda, mas já gostei bastante do que você nos apresentou, principalmente por se tratar de trigêmeas. O fato da vida delas está estagnada, talvez fosse algo que causasse um pouco de raiva, mas nada pior do que personagens infantis. Mesmo assim, parece uma bela leitura. Anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você?
      Que bom que gostou da resenha, espero que possa ler esse livro =)
      Bjs

      Excluir
  11. Oi.muito legal a resenha boa dica,gosto de histórias assim interessante,ainda mais que não conhecia o livro fiquei curiosa para saber mais sobre ele,beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros em continuação que dependem e se entrelaçam com uma narrativa anterior. Além disso, livros com temas sobrenaturais são os melhores!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Gosto muito de livros escritos em série e que sempre nos deixam curiosos para saber a continuação. Não costumo ler fantasia, meu gênero favorito é suspense policial mesmo assim gostei da sua dica. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Tudo bom?
    Mesmo.você tendo gostado, não sei se leria, pois tenho que me identificar de alguma forma com os personagens para engrenar na leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e com você?
      Pois é, essa é uma história legal, mas que não vai agradar a todos
      Bjs

      Excluir
  15. Essa história daria um bom filme.Será que já não fizeram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, menina, ainda não fizeram. =/
      Mas concordo que seria bem legal como filme ou série.

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro, nem o primeiro. Fiquei um pouco confusa por não saber como a história começou, vou dar uma olhadinha em mais resenhas, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e com você?
      Por ser uma série, precisa mesmo conhecer um pouco da história anterior para entender essa.

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D