15 de janeiro de 2018
Concluindo a Trilogia Firebird

*ALERTA*
Esse é o último volume de uma trilogia, para fugir dos spoilers, leia a resenha dos livros anteriores no primeiro link dessa. =)


Nessa postagem, eu disse que não sabia se leria o desfecho da trilogia Firebird, mas seis meses se passaram e cá estou eu para terminar o que comecei... 
No livro anterior, Marguerite, descobre que uma versão de seus pais criou toda uma conspiração para pegar de volta partes da consciência fragmentada de sua irmã mais velha, Josie, contudo, eles precisam destruir cada dimensão na qual a moça viajou, incluindo a de nossa protagonista. 
Além disso, a pessoa encarregada de realizar essa missão é a versão de Marguerite desse universo super tecnológico e essa menina é má, muito má e dará muito trabalho para a jovem viajante interdimensional. 
Outro ponto muito explorado nesse último volume é o desfecho do triângulo amoroso Théo - Marguerite - Paul que num primeiro momento parece estar resolvido, visto que o primeiro desiste e aceita a friendzone, porém por ter sido vítima de uma fragmentação no livro anterior, Paul ficou muito confuso quanto a si mesmo e também com o fato de que em algumas dimensões ele e Marguerite não existem juntos, algo bem desesperador para os dois. 
Como dito na resenha anterior, achei essa série muito fraca e me decepcionei bastante com a falta de profundidade nas explicações científicas, alguns podem dizer, ah, mas é um young adult... Não precisa ser complexo, reflexivo... - Pare, ser humano, apenas pare. Só porque o público-alvo desses livros são os adolescentes, não significa que eles não tenham capacidade de entender narrativas mais bem desenvolvidas. A autora poderia ter explorado melhor as questões inerentes a Física Quântica e deixado de lado essa insistência do gênero ya em triângulos amorosos, sinceramente, eu estou de saco cheio desses romances açucarados e idiotas, nossa, como pode? O mundo acabando, literalmente, e a galera preocupada em com quem vai ficar! Sério, cansei. Ainda bem que acabou, mas o projeto gráfico é belíssimo. =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D