24 de dezembro de 2017
Lo-fi hip hop: uma história de amor

 Olá, pessoal!  


Sim, é véspera de Natal e meu presente para vocês é apresentar esse estilo musical que conheci há pouco tempo, mas que conquistou minha mente e meu coração e não consigo parar de ouvir. 
O Samuel sempre que precisa deixar o computador ligado por horas, colocava uns vídeos de música com o título Lo-fi Hip Hop e eu não sabia o porquê desse nome, passou-se o tempo e em uma conversa sobre meditação e estudos, uma colega indicou a lo-fi hip hop como ótima opção para quando for estudar e eu que continuava sem saber nada, decidi pesquisar no Google e encontrei um vídeo explicando tudo a respeito (vou deixar o link no final dessa postagem). 
Basicamente, Lo-Fi Hip Hop é um tipo de música caseira, experimental que não faz parte do convencional ou mainstream. Tem um ritmo bem calmo, relaxante e por isso é ótimo para estudar, meditar, fazer yoga ou apenas ficar bobando em casa mesmo. 
Outro ponto interessante é que esse estilo foi popularizado por um DJ japonês, motivo pelo qual a maioria desses vídeos e playlists têm imagens de animes. 
Eu não imaginava o quão maravilhosa, calmante e inspiradora é a Lo-Fi Hip Hop, por incrível que pareça estou me concentrando bem mais nas leituras e na escrita ouvindo essas músicas, além de ficar mais tranquila, algo inédito para mim porque sou muito ansiosa. 
Então é isso, gente, fica a dica desse estilo esplendido e encantador de música. Abaixo, deixo o link do vídeo supracitado e da minha playlist no Youtube para quem nunca ouviu.



O que é Lo-Fi Hip Hop? 

Minha Playlist 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D