18 de dezembro de 2017
A Escolhida - Amanda Ágatha Costa


     Então, finalmente, consegui ler o primeiro romance publicado pela autora parceira Amanda Ágatha Costa e é sobre ele que vamos conversar hoje. 
Esse livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ari, uma adolescente que tem um modo de vida nada convencional... Ela é uma assassina e não apenas isso: ela é uma espécie de "anjo caído" que sente prazer em matar e ver o sofrimento alheio. 
Em uma de suas caladas é abordada por dois feiticeiros: Edlun e Luke, estes a levam para seu mestre, Egran, líder de uma ordem chamada "O Círculo", ele pretende usar a capacidade de Ari como assassina fria para eliminar seus inimigos e para prendê-la, lança um feitiço da morte na jovem: caso não o obedeça, Ari perderá a vida de forma horrível. 
Nesse mundo criaturas místicas convivem com muita animosidade, sempre se atacando, mas Egran decide oferecer uma festa para tentar "reconciliá-las", porém muitas delas vão até lá em busca de nossa protagonista... Descobrimos que a moça é filha de um anjo com um "banido", um anjo caído e por algum motivo, esse pai não pode chegar até ela.
No decorrer da narrativa, vemos diversas mudanças internas operando em Ari, ela antes fria, dura, introspectiva e assassina, passa a criar laços de amizade com as moças do grupo e até apaixona-se por Luke, além de repensar suas ações e seu prazer em matar. 
Esse livro traz uma história singela e interessante, para mim, não foi nenhuma surpresa nem trouxe grande originalidade, porque leio muito, já estou nessa vida leitora de young adults há doze anos, então, é difícil encontrar uma obra fascinante nesse gênero, mas se você é adolescente, ou quer um primeiro contato com esse tipo de literatura, A Escolhida é uma boa forma de começar, pois traz todos os elementos característicos do mesmo e com muito romance e bom humor. 

40 comentários:

  1. Oii Andrea tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, tenho muita vontade de ler e envolver na escrita da Agatha, sempre quando posso leio resenhas dessa obra e fico fascinada, dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgs! Tudo bem sim e você?
      Acho que você vai gostar dessa leitura =)

      Excluir
  2. Apesar de já ter visto o livro em questão eu não sabia do que se tratava. Já li um livro da autora e confesso que amei o enredo, mas não curti as descrições, em muitas partes tornava a leitura arrastada, era desnecessários, mas no contexto geral foi uma ótima história, então acredito que só lendo outro livro dela para ver se esse engrena e se confirme a maestria dela, por isso deixo a dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Esse foi o primeiro romance que li dessa autora e também achei as descrições um pouco demais.
      Espero que possa ler também para dar sua opinião.
      =)

      Excluir
  3. Olá!
    Esse cenário e abordagem trazendo o misticismo é um tema que me atrai pra leitura. Parece ser uma leitura bem interessante, mas como estou fugindo de leituras que não sejam volume único talvez espero um pouco mais para embarcar nessa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      É interessante mesmo, uma pena não ser volume único =/

      Excluir
  4. Oi Andrea td bem?
    Adoro um drama com romance pode até ser clichê, mas sinceramente é o que mais gosto e tendo um pouco de fantasia junto aí é que delicio mesmo kkkkk.
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, tudo bem sim e você?
      Então, tenho certeza de que vai amar essa história! =)
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Eu não li este livro ainda, mas minha mãe já e adorou. Gostei bastante da tua resenha, realmente parece ser uma ótima estória do gênero...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e você?
      Uaau, sua mãe leu esse livro? Que legal!! =D
      Espero que você também possa ler =)
      Bjs

      Excluir
  6. Não conhecia a obra e, confesso que gênero não me chamou muita atenção. Para quem gosta, penso que seja uma leitura bem interessante e envolvente. Adorei a resenha.


    Beijos,
    Thalita Sousa

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Se não curte muito o gênero ya, então, esse livro não é mesmo para você
      Bjs

      Excluir
  7. Caramba que coisa macabra sentir prazer em matar e ver os outros sofrer... Será interessante ver esta mudança na personagem.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia esse livro, e confesso que o gênero não me chama muito atenção. Mas pra quem gosta, deve ser uma boa pedida! Adorei sua resenha!

    Um beijo, Pri

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!
      Bem, esse livro é mesmo para quem é fã de ya...
      Bjs

      Excluir
  9. Eu tenho um grande curiosidade com esse livro. Eu li apenas algumas poucas páginas que a autora disponibilizou para um post de primeiras impressões e morro de vontade de ler a obra completa. Gostei de ver a tua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Gostei de conhecer a história e a autora. Obrigada por nos apresentá-la. Às vezes não procuramos inovação, só uma boa história, personagens com o qual se identificar, muita aventura e um romancezinho para aquecer o coração, só pq é uma delícia mesmo. RS. A capa está muito linda. A sua resenha me fez pensar mais em fantasia do que em YA, mas gosto dos dois, desde que bem trabalhados. Um beijo, muito sucesso aqui e até a próxima visita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Sim, para quem gosta do gênero e que ler algo leve, é uma ótima história. E no caso, o ya pode ser ambientado em uma fantasia, ou ficção científica, distopia... =)

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Não curti tanto a premissa e mesmo sem ter lido a obra, deu para perceber que é um tanto previsível.
    Mas, como você disse, para adolescentes ou quem está começando a ter contato com este gênero, pode ser uma ótima opção de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Sim, essa obra é para quem é fã do gênero mesmo '-'
      Bjs

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da autora, fiquei feliz em saber que ela conseguiu lançá-lo. Pela sua resenha, sei que o livro também não vai ser extraordinária para mim, também já li muito do gênero, mas vou guardar o nome para uma hora que eu estiver mais à vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e você?
      Espero que possa lê-lo em breve =)

      Excluir
  13. Olá!

    Parece ser uma boa leitura, mas não é o tipo de obra que procuro no momento. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Sempre que leio resenhas desse livro fico com vontade de conferi-lo. Como você disse, ele parece ser um bom livro de introdução no gênero. Gosto da capa. Ela me faz lembrar a Sookie de True Blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e é mesmo uma ótima introdução ao gênero. =)
      Nunca tinha pensado nessa comparação =O

      Excluir
  15. olá, flor...
    bem, apesar da autora ser um amorzinho de simpática com seus leitores,não me sinto animada a ler o livro por não apreciar o gênero YA...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Ah, menina, esse livro não é para você mesmo kkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?

    Parabenizo a autora pela primeira publicação, desejo muito sucesso.
    Não gostei do enredo apresentado, não faria a leitura da obra.


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e você?
      Poxa, que pena, mas realmente, é uma leitura para quem é fã do gênero young adult =/
      Bjs

      Excluir
  17. Que demais! Eu tenho esse livro no kindle, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei tão curiosa após a sua resenha que acho que irei iniciar a leitura mais cedo haha. Que loucura, a Ari ser um anjo e decidir matar as pessoas por prazer! Adorei a história e espero ler em breve, bjss!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Quando esse livro foi lançado, fui bombardeada de resenhas sobre e eu tinha muita curiosidade em conhecer essa história, mas aí o tempo passou e acabei esquecendo esse livro. Lendo sua resenha, senti vontade em conhecer essa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Que bom que a resenha fez você querer ler o livro =)
      Espero que leia e goste da história
      Bjs

      Excluir
  19. Olá!
    Acho a capa desse livro muito linda, gosto dessa premissa de anjos caídos e tal, já tem um tempo que não leio livros assim, mas se a história não apresenta algo novo, eu ando adiando a leitura, pois os livros estão beeem parecidos hoje em dia! ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Tentei ler esse livro um tempo atrás mas não gostei da narrativa e menos ainda da personagem, por fim abandonei a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Acredita que sempre ouço falar da autora, porém não li ainda!? Justamente por A Escolhida trazer sobrenatural e ser YA, tenho mega vontade de ler, mas assim como você sou leitora assuída do gênero e fiquei com um pé atrás agora. Verei o que fazer haha Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii. Eu já li um livro da Ágatha, mas não sabia que ela já tinha escrito uma fantasia. Eu, sinceramente, não estou sendo fã de fantasias ultimamente, elas parecem tão semelhantes.

    Cupcakeland

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D