15 de novembro de 2017
[SANDMAN] - Prelúdios e Noturnos e A Casa das Bonecas

Vamos lá, caso esteja meio perdido, leia essa postagem para entender o ritmo dessa conversa. =) 

Em Prelúdios e Noturnos, somos apresentados à figura mitológica Sandman
-  senhor do Sonhar, ser de muitos nomes, tais como Morpheus, Sonho, e muitas faces - em um momento não muito fortuito, pois o mesmo acabou de ser aprisionado por uma seita ocultista que queria prender sua irmã, a Morte, e fica lá por setenta anos. 
Durante esse período, a humanidade padece de várias doenças causadas por essa prisão, como a falta de sono, o sono em demasia, sendo que uma personagem começa a dormir aos dezesseis e acorda já idosa, mas em um determinado momento, Sandman consegue fugir e vingar-se de seus algozes, no entanto ele precisa encontrar seus três artefatos de poder, perdidos em sua captura: a algibeira, o elmo e um rubi, pois todos contém parte de si e sem eles não conseguiria restaurar o equilíbrio do Sonhar. 
Ao longo desse primeiro arco, vamos acompanhar a jornada de Morpheus em busca desses artefatos, encontrando John Constantine, indo ao Inferno e lidando com um vilão extremamente macabro, tudo isso com uma saraivada de referências mitológicas e filosóficas além de muita cultura pop dos anos 80, o que eu amo!! Sou oitentista de carteirinha, gente!! Meu maior destaque nesse arco, é o último capítulo, no qual a Morte aparece e dá a maior e melhor lição de moral em seu irmão, melhor parte ever. 
A casa das Bonecas, tem ainda mais referências e simbologias incríveis sobre mitologia e começa com um flashback do passado de Morpheus
, no qual vemos o final desastroso do romance deste com uma mulher humana, a Nada que é sentenciada pelo próprio, na maior demonstração de relação abusiva, ao Inferno.  
No próximo capitulo acompanhamos a viagem de Rose Walker e sua mãe, Miranda, duas norte-americanas, até a Inglaterra para conhecer uma mulher misteriosa que revela ser a mãe biológica da segunda: Unity Kinkaid, ela é uma das pessoas que em 1916, após a captura de Morpheus, foi acometida pela "doença do sono" sendo estuprada enquanto dormia e perdendo sua juventude e toda uma vida. 
Mas, essa não é a história do arco, ou será que é? Na verdade, Rose tem um irmão mais novo, Jed, desaparecido há alguns anos e enquanto sua mãe e Unity ficam na Europa, ela volta para a América a fim de procurá-lo e nessa busca ela vai se deparar com nada menos do que todos os maiores e mais cruéis psicopatas do país... 
Já no Sonhar, Sandman está organizando tudo e descobre que quatro de seus servos fugiram, além disso Rose, por algum motivo, representa um perigo muito grande para o mundo dos sonhos e para a própria humanidade e precisa ser "vigiada"... 
Sinceramente, esses dois arcos foram incríveis, cada uma das histórias é totalmente interligada a outra e as motivações das personagens e seus desfechos são perfeitos, perfeitos mesmo, eu pelo menos não encontrei nenhum furo até aqui, sério, vale a pena, gente, se vocês tiverem as edições absolutas em casa, ou conhecerem alguém que tem, embarquem nessa leitura e não vão se arrepender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D