18 de novembro de 2017
[FILME] - Blade Runner: o caçador de androides


Lançada em 1982, essa produção, dirigida por Ridley Scott e estrelada por Harrison Ford, nada mais é do que uma adaptação do romance "Androides sonham com ovelhas elétricas?" de Phillip K. Dick, um dos grandes nomes da literatura de ficção científica. 
A história se passa no longínquo (entendam a ironia...) ano de 2019 e a Terra está bem decadente. O mundo que conhecemos deixou de existir dando espaço a uma constante chuva ácida, epidemias, androides e colonização de outros planetas. 
Por causa da instabilidade ambiental, outros planetas começaram a ser povoados pela humanidade e para auxiliar no desbravamento foram criados os "replicantes" - seres robóticos muito parecidos conosco - porém, em um determinado momento da história, eles se rebelam e isso faz com que sua entrada na Terra seja crime e passam a ser caçados pelos blade runners
Rick Deckard é um desses agentes, mas por algum motivo desconhecido, não quer mais esse trabalho, mesmo assim é convocado pelo chefe de polícia para encontrar e "aposentar" cinco replicantes. Durante sua caçada, ele apaixona-se pela replicante Rachel e descobre que talvez estes não sejam os vilões da história...
Esse filme é tido como uma das obras primas do cinema no gênero, trazendo efeitos especiais e cenas muito vanguardistas para a época. Não é uma produção que mudará sua vida, contudo, Blade Runner: o caçador de androides é um entretenimento de qualidade para quem gosta ou simpatiza com ficção científica. =) 

Um comentário:

  1. A história causa muita controvérsia pelo fim e as milhares de teorias que tiveram ao redor de Rick Deckard. Harrison Ford fez um excelente papel, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Blade Runner é conhecido como um dos harrison ford filmes, como acontecerá com Blade Runner 2049. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio.

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D