27 de julho de 2017
[TEATRO] Dias Perfeitos


Quem me conhece sabe que desde Outubro de 2015, quando li O Vilarejo, tornei-me fã do autor Raphael Montes, e no ano passado só tive oportunidade de ler apenas mais um de seus livros: Suicidas, logo, quando o Samuel me mostrou o anúncio de uma peça baseada em uma das obras de Montes, sabia que a experiência seria incrível e minha intuição não falhou. Então, lá fomos nós ao Teatro Augusta assistir a tão esperada peça. 
Adaptada e dirigida por César Baptista, Dias Perfeitos conta a história nem um pouco romântica de Téo (Hélio Souto Jr.) e Clarice (Dani Brescianini). Ele, um jovem e introspectivo estudante de medicina, ela, uma ariana, estudante de artes, livre, divertida e muito auto suficiente. O encontro dessas figuras tão distintas acontece ao acaso para Clarice, porque para Téo, esses simples encontro gera uma série de sentimentos conflitantes, culminando em atitudes extremistas e sanguinárias para "conquistar" a jovem. 

Téo e Clarice discutindo sobre suas enormes diferenças. 
A primeira e desencadeadora de todas as outras é o sequestro de Clarice: aproveitando a pretensão da moça de viajar a fim de escrever o roteiro de um possível filme intitulado Dias Perfeitos, Téo a mantém em cárcere, mas promete libertá-la se caso ela não se apaixone por ele durante aquela semana... 
Essa foi a primeira peça de teatro que me impressionou do início ao fim! A direção e atuação estão de parabéns. O ator Leonardo Vasconcelos, que faz a grande maioria das personagens secundárias e de suporte dá um verdadeiro show de interpretação e rouba a cena em vários momentos. 
Toda a montagem, a primeira vista, parece simples, mas é carregada de simbologias, deixando a adaptação ainda mais rica e profunda. 
Mora em São Paulo e quer saber se Dias Perfeitos será tão perfeita para você quanto foi pra mim? Está com sorte! A peça ainda fica em cartaz até o dia 30. Corre porque é sucesso! E estamos falando de Raphael Montes, né, gente... História maravilhosa e sanguenta na medida certa. 

Romance que originou o espetáculo. 
Mais informações sobre ingressos, datas e duração da peça, acesse esse link e visite a fanpage da peça. 

16 comentários:

  1. Oiii Andrea tudo bem?
    Eu sempre imensa curiosidade para ler esse livro menina, diante do sucesso que fez no mundo literário e sei que seria uma ótima pedida, fiquei bem surpresa em saber desse teatro, fico feliz que gostado em todos os momentos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nossa, faz tempo que não vou ao teatro!
    Não sabia dessa adaptação do livro do Raphael e achei bem interessante!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho tão interessantes as descrições que colocam os signos, das pessoas (no caso, da personagem). Para mim, que não acredito em astrologia, é no mínimo curioso.
    É isso mesmo? O cara mantem a mulher em carcere na expectativa de ela se apaixonar em uma semana. Espero que ela fuja e que ele seja preso.
    Bom, deve ser uma peça incrível mesmo. Ainda não li nada do autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nem Sabia de adaptação nenhuma!
    Mas o o livro is perfect!
    Ja li tudo desse doido rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andrea!
    Caramba, até dia 30?? Não sei se consigo ir... T_T
    Já tinha ouvido falar da peça, a sua resenha foi a primeira crítica que li. Ainda não li o livro (sei de alguns spoilers rs), mas estava louca pra assistir! Agora é correr atrás do prejuízo! Vamos ver se consigo!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conheço esse livro e tem peça baseada nele? Que máximo!
    Vou pesquisar pra ler essa obra, a premissa me atraiu bastante e tenho visto o nome do Raphael cada vez mais em destaque.
    Acredito que vá curtir a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Adorei uma postagem sobre uma peça teatral. Ainda mais uma adaptação literária. Já vi uma ou outra coisa desse autor, mas ainda não li nada... Fiquei interessada, pena não estar próximo da região para assistir. Mas gostei muito da dica, tendo oportunidade vou arriscar ler algo sobre ele, achei uma loucura total essa sinopse. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que postagem incrível, muito legal!
    Eu gosto de teatro, mas quase não vou às peças. Achei a sua dica muito boa e já quero assistir também.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Não sabia que Raphael Montes tinha virado teatro! Gosto bastante de peças apesar de ter ido em poucas, com certeza essa seria uma que eu gostaria de ir. Amei o post!
    Beijoss, seguindo o blog <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Não conseguir ir na peça ainda, acredita. Achei o máximo quando vi o Raphael Montes fazendo a chamada para a peça do seu livro. Que bom que você e gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Não sabia dessa peça.
    Que massa!
    Poxa! Que pena que não sou de SP porque deve ser uma ótima experiência.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que máximo.
    Já li Dias Perfeitos e foi bem louco, um misto de sentimentos, e eu odiei o Téo. Deve ter sido muito interessante ter visto esta história por uma peça.

    ResponderExcluir
  13. Aaah a peça foi até dia 30? Perdi! Tive meu primeiro contato com a escrita dele esse ano com Jantar Secreto, um livro que me marcou muito! Dias Perfeitos é um outro livro dele que quero muito ler! Não sabia que tinha peça e espero que volte em breve!

    ResponderExcluir
  14. Que incrível !

    Nossa, faz tempo que não vou ao teatro rs .. Não conheço nenhum um livro do autor, mas achei a ideia bacana. Ver ainda que no teatro a estória do livro criar vida.

    Dica anotada.

    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  15. Bah, que bacana! Não fazia ideia da existência dessa peça, mas teatro sempre é algo maravilhoso. Ainda não li o livro, porém tá na minha lista há algum tempo.

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi. Ainda não tive a oportunidade de ler um trabalho do Raphael Montes, mas tendo em vista esse enorme sucesso que está fazendo tenho bastante curiosidade em conhecer. Como sou doida por teatro também gostaria muito de poder conhecer a peça, pois achei a premissa bem bolada. Pena que moro muito longe :( Mas ao menos as obras escritas pretendo conferir. Beijo 😘

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D