30 de março de 2017
Não Pare! - F.M.L. Pepper

    


     Olá, pessoal! Faz um tempinho que não falo de livros para jovens adultos por aqui, por isso decidi retomar algumas leituras em 2017 e posso dizer que a missão não está surtindo o efeito desejado... 
    Não sei se vocês passaram por isso, mas a Garoto estava com uma promoção em parceria com a Amazon na qual podíamos resgatar um código e baixar um livro da loja, acabou que eu baixei Não Pare! primeiro livro de uma trilogia, e não sei muito bem qual é a minha opinião a respeito dele. 
    Nesse romance, somos apresentados a Nina, uma jovem de dezesseis anos que vive com sua mãe, Stela, pulando de um país a outro sem nenhum motivo aparente, entretanto, a menina possui uma estranha anomalia genética: seus olhos, diferente dos demais, têm as íris esticadas como os de gatos e répteis, fato que faz Stela criar lentes de contato especiais para a filha e Nina desconfiar ser a causa de suas várias mudanças. 
   Tudo estava aparentemente "normal" apesar da protagonista reclamar o tempo todo de sua condição "cigana", e de forma inesperada, sua mãe decide fixar-se em Nova Iorque, também sem nenhum motivo aparente ou explicação plausível e a menina como uma típica adolescente não contesta aquilo que lhe interessa e passa a frequentar uma nova escola no meio do ano letivo, algo que sempre a irritou. Lá, ela conhece Kevin, um rapaz lindo e muito cavalheiro e Richard, o típico bad boy ya, lindo, chato arrogante e cheio de mistérios. 
    Você pode até pensar, ah não, mais um triângulo amoroso? Really?! Oh, really, my dear! Mas descobrimos alguns segredos de Richard e de Nina também. Ele faz parte de um outro plano paralelo ao nosso e sua espécie é responsável por ceifar vidas humanas, mantendo o equilíbrio do planeta, o que o torna a Morte de Nina, por que? Basicamente, porque a moça é metade humana, metade a raça desse menino que não me lembro mais qual é e, como não poderia deixar de ser, há uma profecia envolvendo essa criança híbrida dividindo opiniões: ela deve ou não morrer? 
    Sinceramente, esperava um pouco mais dessa leitura, ou melhor, esperava menos clichês, menos situações e personagens previsíveis, enfim, acho que vou terminar o ano convencida de que não sou mais público-alvo desse gênero...  

12 comentários:

  1. Ola Tudo bem?
    tenho este livro na minha estante a quase um ano , ainda nao peguei para ler por ver muitas resenhas falando que uma leitura muito previsível.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andrea o/

    Sua resenha foi bem objetiva, explicou esse livro de forma clara e pela 1ª vez entendi a história mesmo kkkk e gostei.
    Só fiquei preocupada com o possível triângulo romântico, mas já shippo ela com o Richard.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu li a trilogia e amei a escrita da FML Pepper.
    Os personagens me cativaram e me fizeram surtar ao longo dos três livros.
    Espero que funcione pra ti a leitura dos outros livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas sinceramente é uma trilogia que eu quero muito ler. Mesmo sabendo que é bastante clichê e previsível, eu me sinto muito curiosa por essa leitura, por isso vou arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não gostou da leitura. Eu achei o texto da Peper muito bem montado e com um enredo dinâmico, não deixando o leitor entediado. FOi uma trilogia que li e gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já li várias resenhas desse livro e a sua foi a que mais gostei pela sinceridade. Eu não sou mesmo (47 anos) mas eu gosto de ler livros voltado para os jovens já li alguns fantástico! Até te indico Marina de Carlos R. Zafón.
    Mas Não Pare já não me agradou desde a sinopse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Li esse livro quando foi lançado pela Valentina é lembro de ter gostado muito dele, basicamente, pela mitologia que a autora criou pois os romances e os personagens em si não me agradaram muito. Ainda assim achei uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu já li o livro e gosto bastante dele, apesar dos clichês, a F.M.L Pepper tem uma escrita muito boa. E te falo de carteirinha que melhora a cada volume. Enfim, é questão de gosto mesmo, as vezes a gente não se sente mais confortável com algum gênero. Sua resenha foi sucinta, direta e com um bom resumo da história. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ain que triste! Eu amei toda a trilogia. Não fala mal dela, ok? kkkkkkkkkk Brincadeirinha! Mas minha flor eu gostei muito. Mas é porque eu não sou habituada a ler livros assim. Esse foi o primeiro e até agora o único. Meu contato com ele foi assim... Minha prima perguntou se eu gostava de ler e eu disse que sim. Daí ela disse que iria me emprestar uns livros de fantasia que tinha uma adolescente e taus... Daí eu pensei: "Caraca! Eu vou odiar isso!" Hahahaha Mas quando eu li eu simplesmente me apaixonei pela história. Fui atrás da autora, peguei autógrafo, fiz perguntas... kkkk Meu blog é autoral e eu não fazia resenhas... Mas essa foi a primeira resenha que fiz no meu blog de tanto que eu gostei do livro. Daí eu até brinquei com a minha prima que eu queria agora ler todos os livros fantásticos de adolescentes. kkkk Mas ainda não conclui esse plano por preguiça. Todo romance é clichê. Muito do que a gente vê por aí não é original. O que difere é a forma como é contado. Tem algumas coisas bem chatinhas, sim! Mas eu gostei demais do romance e do mundo que ela inventou. Achei super criativo. Que pena que você não gostou. Vai tentar ler os outros dois pra ver se salva alguma coisa ou parou por aí? Me diz! Um beijo e sucesso pra ti!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Pena o que o livro não foi o que você esperava.
    Li uns dois anos atrás e gostei bastante na época. Preciso reler pra continuar a trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, quem sabe os próximos volumes não te agradam mais :) ? Eu ainda não li "Não Pare", mas desconfio que também tenha pego ele nessa promoção da Garoto.

    ResponderExcluir
  12. Olá, sempre vejo ótimas críticas a respeito dessa trilogia, achei estanho você não ter curtido tanto. Mas fazer o que, tem livro que não rola mesmo, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D