12 de dezembro de 2016
Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olá, pessoal! Como falar sobre o retorno de uma de minhas sagas favoritas? É certo que vocês já devem ter ouvido a respeito de A Criança Amaldiçoada, eu não tenho nada a dizer sobre esta obra além do fato de não considerá-la uma continuação de Harry Potter, já com Animais Fantásticos e Onde Habitam, o interesse surgiu desde o início e o amor foi praticamente a primeira vista! 
Ao invés do que muitos fãs pensavam no início, esse filme não falará a respeito do menino que sobreviveu, na verdade, vamos conhecer a história de Newt Scamander um magizoologista (pessoa que estuda as criaturas mágicas) no momento em que ele chega à Nova Iorque da década de 20, seu objetivo é devolver Frank (um pássaro trovão) a seu habitat natural, porém, Newt possui uma mala bem peculiar na qual ele abriga todos os animais fantásticos encontrados em suas viagens pelo mundo e alguns deles, por acidente, acabam fugindo, ficando livres pela cidade. Você pode até pensar, ah, é só ele pegá-los de volta, obliviar os trouxas (ou não-magis forma utilizada pelos norte-americanos) e está tudo certo. Errado, erradíssimo! A comunidade bruxa norte-americana vive em grande tensão com as pessoas comuns e é terminantemente proibido interação entre bruxos e não-magis, logo, os animais de Scamander, mais o fato de Jacob (um cara normal que acaba entrando na bagunça) saber da existência do mundo bruxo ajudando-o a capturar as criaturas, deixa o bruxo com muitos problemas. Por causa desses "pequenos" deslizes a ex-auror Tina Goldstein vê uma oportunidade de cair nas graças do Ministério e recuperar seu emprego, porém, ninguém dá ouvidos a ela visto que estão todos preocupados com uma ameaça muito maior: o bruxo das trevas Grindelwald.
Grindelwald é a grande inspiração para Tom Riddle tornar-se Lord Voldemort e basicamente o que ele queria era expor a comunidade bruxa para que esta pudesse dominar o mundo ( o de praxe, né...)
Logo no inicio do filme, vemos algumas ações do bruxo na Europa e os norte-americanos ficam extremamente preocupados com a possibilidade de ataques em seu país, além disso há uma comunidade separatista chamada Nova Salém dizendo que a existência de bruxas é real sim e deve ser combatida...
E o pobre Scamander acaba envolvendo-se com tudo isso naquele bom e velho estilo Harry Potter, com muitas provas de amizade, companheirismo e coragem, apesar dele ser um ex-aluno da Lufa-Lufa, não deixa nada a desejar para o trio de amigos da Grifinória, agora, para saber como ele faz isso, só vendo.
Adorei a produção em todos os aspectos e estou na torcida para que as próximas sejam tão maravilhosas quanto essa e nos mostrem os pormenores da Guerra Bruxa Global  e do duelo de Dumbledore contra Grindelwald, e, claro, as novas criaturas mágicas que Newt encontrará em seu caminho.


8 comentários:

  1. Não sou fã da saga de Harry Potter, mas gosto bastante dos filmes, como não consegui ver no cinema, vou ter que esperar um tempinho pra assistir :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se você gosta dos filmes tenho certeza de que vai gostar desse também! =)

      Excluir
  2. Não sou fã de HP e nem os filmes conseguiram chamar a minha atenção.
    Acontece que esse filme em questão me deixou curiosa... e pela sua postagem, parece que tem bastante coisa que vale a pena conferir.
    Acho que pode ser esse o início do meu relacionamento com esse mundo mágico?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Lica, não é por nada não, mas fiz uma pessoa que nunca tinha gosta muito de HP a ver esse filme comigo e ela passou a adorar a série...
      Quem sabe você também não será encantada por essa magia?
      *___*
      Bjss

      Excluir
  3. Oi guria,
    Sou fã de Harry Potter desde os 11 anos de idade (o que já faz um tempo haha) e amei esse filme. É muito bom poder matar um pouco a saudade desse mundo. Amei os novos personagens e toda a amizade e o companheirismo deles. <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, somos duas!! Também gosto de HP desde a infância, cresci com esse livros e filmes.
      Também adorei essa nova série e estou muito afim de ler o roteiro do filme.
      Bjss

      Excluir
  4. Nooooussa! Altas emoções nesse filme... não vejo a hora de sair o próximo xD
    Não aguentei a parte da dança de acasalamento do hipopótamo lá kkkkkk

    Adorei a resenha, não sabia que o vilão influenciou o Tom Riddle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei! Foi muito bom! Uma pena que o próximo só saia em 2018...

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D