.21 de dezembro de 2016

A Casa da Floresta - Marion Zimmer Bradley

Continuando nossa saga pré-Brumas, vamos falar um pouco sobre um livro um pouco equivocado e até mesmo enfadonho que me deixou frustrada ao compará-lo com seu antecessor Os corvos de Avalon. 
Em A Casa da Floresta, teremos o final  da história de Lhiannon, vinte anos após a rebelião sem sucesso da rainha Boudica e vemos como o governo romano e os próprios druidas estão coagindo as sacerdotisas e privando-as de sua liberdade e as transformando em algo muito semelhante às vestais romanas, na época já bem saturadas em sua própria sociedade, algo que não agrada nem um pouco as gerações mais jovens de sacerdotisas e também aos guerreiros da Sociedade dos Corvos que querem vingança contra Roma a todo custo e veem no arquidruida Ardanos um empecilho para isso.
A história em si vai acompanhar o retorno das irmãs Domaris e Deoris, sim, as precursoras de toda essa enorme saga, nossas conhecidas de A queda de Atlântida,  agora como Eillan, futura Grã Sacerdotisa depois da morte de Lhiannon e Caillean, a filha adotiva desta última. Ambas as mulheres terão um papel crucial no movimento de reconstrução de sua ordem e, claro, da própria linhagem que chegará a Morgana e Arthur. 
Além dessas duas, vamos conhecer Gaius, um mestiço, filho de mãe bretã e pai romano. O rapaz vai se apaixonar por Eillan e por esta ser uma grã sacerdotisa privada de sua liberdade pelas novas leis dos druidas, óbvio que esse amor não terá um desfecho "feliz"... Conheceremos também Cynric, meio irmão da moça e líder da Sociedade dos Corvos, porém, essa personagem não tem a relevância esperada. 
Enfim, esse livro é extremamente maçante. A autora prendeu-se muito as políticas romanas, o que até seria legal se não fosse tão chata a maneira como são narradas... Sem falar na enrolação com todos os pormenores da rotina da casa da floresta para nos dar um clímax morno e até mesmo jogado... Uma pena, não gostei muito desse romance e pelo que já andei lendo de seu sucessor... acho que em 2017 me darei umas férias dessa série... =( 

16 comentários:

  1. Oi Andrea,
    Uma pena que esse livro não tenha te agradado tanto. É realmente complicado quando notamos que a história meio que está desandando, é impossível não querer dar um tempo realmente. Gosto de história bem descritivas, o tipo de narrativa é essencial para que o leitor se sinta parte, e pelo que sua resenha mostrou, não é o caso com essa obra. Espero que quando você retornar a leitura da série, a experiência seja mais agradável.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tammy!
      Realmente, esse livro não me agradou nem um pouco, uma pena mesmo, mas vamos ver se o próximo vai ser melhor...
      Bjss

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa série e apesar não achar a capa atraente, a premissa me pareceu interessante. É uma pena que não tenha te agradado :/ Quem sabe a continuação não se saia melhor? É realmente frustrante quando esse tipo de coisa acontece, mas quase sempre acontece de algum volume de uma série/trilogia ser chato, se comparado com os outros volumes. Vivi isso recentemente com Cidade dos Anjos Caídos, de Os Instrumentos Mortais. De qualquer forma, caso retorne a leitura da série, espero que a próxima seja mais proveitosa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      pois é, o volume anterior foi tão legal, tão bom, cativante e esse foi, no mínimo, estranho... Espero que o próximo seja bom mesmo!
      Nossa, faz muito tempo que li Cidade dos Anjos Caídos, não lembro mais da história!! =O

      Excluir
  3. Olá Andreia tudo bem?
    Owm pena que você não tenha curtido a leitura, mas realmente tem livros que simplesmente mão nos conquistam. Desejo que suas próximas leituras sejam melhores e que o próximo possa tirar as impressões negativas que esse deixou. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Tudo bem sim e você?
      Ah. menina, espero que seja mesmo, tô dando um tempinho de leituras por enquanto...
      Bjss

      Excluir
  4. Olá, Andrea.
    Uma pena você não ter curtido esse livro. Quero muito ler As Brumas de Avalon da autora e espero gostar, já que vejo comentários super positivos a respeito de suas histórias e narrativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ah, As Brumas de Avalon é só amor!! Mas os livros dessa série pré-Brumas, alguns são bons e outros nem tanto.

      Excluir
  5. Olá,

    Ainda não tinha ouvido falar dessa série e por seus comentários sobre o livro, não me chamou nem um pouco a atenção. Odeio livros maçantes, gosto de livros rico em detalhes, mas que a autora ou autor saiba como dosar para não ficar chato. Enfim, deixo a dica passar, porque o livro não me atraiu

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente, não fui nada feliz com esse livro, mas há outros da série que são muito bons!
      Bjss

      Excluir
  6. Olá Andrea! livros com bastante história, como este, que aparentam ser bem complexas, me agradam muito. Mas como você pontuou; o autor precisa saber narrar bem para não ficar chato e arrastado. Achei interessante pelo pouco que você contou, e fiquei com bastante vontade de ler. Mas não quero que aconteça comigo o que aconteceu com você, de decepcionar com esse volume da série.

    Adorei! se tiver mais dicas de livros bons assim eu aceito!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!
      Pois é, menina, a autora errou a mão nesse, mas no que estou lendo agora "A senhora de Avalon" o negócio tá andando muito bem! Nossa! Tô adorando!
      Bjss

      Excluir
  7. Olá!
    Que pena que esse livro foi bem chato para você! Acho que quando o autor insere fatos históricos em suas narrativas, precisa dosar bem para não acontecer justamente o que aconteceu aqui, infelizmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nossa, o livro foi bem maçante, mas o que estou lendo agora está ótimo! Os elementos históricos estão lá na medida certa. =)

      Excluir
  8. Que pena que a leitura foi tão enfadonha, Andrea! Livros muito descritivos e parados não são meu forte também. Até gosto de descrições, quando é bem feito. Eu não conhecia a saga e a premissa é super interessante, mas acho que não irei ler tão cedo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly!
      Pois é, esse livro não foi nada feliz, mas a sequência é muito melhor!
      Bjss

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger