.3 de maio de 2016

Respondendo a Tag: "Irmandade das Blogueiras"

Olá, pessoal!! *----* 
Para não perder o costume, iniciado nesse ano, vamos responder a uma tag super legal! Minha parceirona Isa, muito obrigada, minha linda, do blog Nuvem de Novembro foi quem me tag___, enfim, difícil conjugar esse verbo... kkkk Espero que gostem das minhas respostas.



Regrinhas!

  • Inserir a imagem da TAG;
  • Agradecer ao blog que te indicou;
  • Responder as 10 perguntas de quem te indicou;
  • Indicar 10 blogs para responder a TAG;
  • Criar 10 perguntas para as indicadas.

Perguntas da Isa: 

1. Como você costuma organizar as postagens do seu blog?

Olha, eu costumo organizar os posts na minha agenda e tento fazê-los em dias múltiplos de 03 (sei lá porque...), mas na grande maioria das vezes não consigo seguir a organização e faço uns posts desencontrados e tudo o mais! kkkkkk

2. O que mais te interessa num blog ou canal?

Eu me interesso muito pelo conteúdo (lógico kkk ). Tem que falar de coisas que gosto, ou seja, livros, filmes, séries, cultura pop, história, literatura, filosofia... ah! beleza também, enfim, sigo muitos blogs e alguns canais e os que mais gosto estão "linkados" na lateral do blog. 

3. Atualmente, quantos blogs você acompanha?

Puts...Que eu acompanho mesmo são uns seis, mas sigo, exatamente, 166 blogs oO

4. Costuma pesquisar sobre o que vai escrever?

Sempre! Como sou professora de Literatura, tento sempre falar com mais propriedade acerca das estruturas narrativas etc... Geralmente, pesquiso em sites nos quais confio (e indico aos alunos) e nos meus livros teóricos também. =)

5. Gosta de ler? Se sim, quais seus livros favoritos?

kkkkkkkk Bem, eu sou uma leitora compulsiva.... E não consigo dizer "meus livros favoritos" porque a cada mês tenho pelo menos um novo livro favorito, então, sei lá, 70% dos livros que já li são meus livros favoritos! 

6. Um hobbie que você tenha.

Além de ler? Difícil... Brincadeira! Quem lê pensa que não tenho vida social kkkkkkk Ah, gosto de colorir uns desenhos, cantar, assistir vídeos no Youtube, ler posts nos blogs que gosto, assistir séries (mas isso num passado longínquo...) e filmes! 

7. Tem alguma música que você está ouvindo muito ultimamente?

Sim!! Estou ouvindo insanamente "Pearl" do grupo Faun, amo, amo e eles veem ao Brasil esse ano!! *___*

8. Uma frase que te defina.

"Idade é um estado de espírito"

9. O que costuma fazer quando está com tempo livre?

Leio... E assisto vídeos no Youtube! E escrevo no blog! =D

10. Um lugar para onde você tem vontade de viajar.

Gostaria muito, muito de conhecer a Irlanda, Escócia e... Malta! kkkkkk Sim, tenho muita curiosidade de conhecer a ilha dos Cavaleiros Hospitalários *------*

E é isso, gente, agradeço de novo a Isa por ter me indicado e agora vou mostrar as minhas perguntinhas... 

1. Como você organiza suas leituras? 
2. Você possui uma TBR, ou vai lendo o que pinta na sua frente? 
3. Quantos livros você lê em média durante o mês? 
4. Antes de começar o blog, como você registrava suas impressões de leitura? 
5. Lembra-se do primeiro livro que leu? Qual é? 
6. Falando nisso, com quantos anos você aprendeu a ler e como se deu esse processo? 
7. Leitura boa é aquela acompanhada de:______________.
8. Você já participou de um clube do livro? Se sim, como é ou era? Gostava? Saiu do projeto por quê? 
9. Você separa parte do seu salário/mesada/caridade dos padrinhos para comprar livros e/ou investir no seu blog? 
10. [A DERRADEIRA] Você já ganhou uma cortesia do Skoob? kkkkkkkkkk 

Os blogs indicados são: 


Todas as outras blogueiras lindas que queiram responder, sintam-se a vontade! Não esqueçam de me enviar o link para que eu possa ler suas respostas! Beijin! 

16 comentários:

  1. Olá Andrea,

    adorei sua tag, é bom para saber como funciona o processo que o blogueiro utiliza para a publicação, o que o atraí em blogs e também para conhecer um pouco mais sobre o responsável pelo mesmo. Bjussss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yvens!
      Assim, eu não criei essa tag, tá. kkkkkk Estou apenas participando e acho que vocês meninos também poderiam fazer uma irmandade dos blogueiros, né não?! Se resolverem fazer, me avisa que vou divulgar com os meus amigos que não pude marcar aqui. E, claro, vou ver suas respostas! =D

      Excluir
  2. Oiii Andrea, tudo bem?
    Realmente adorei essa tag, e sobre como você se organiza no blog, super te entendo kkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Se puder, responde essa tag também, ou se já respondeu, manda o link! É difícil essa vida de blogueira! Mas o amor é muito grande! ^^ Bjss

      Excluir
  3. Amei conhecer mais sobre voce. Quase todos os livro que leio se torna mais um dos meus preferidos.
    Alem de ler tambem gosto de assistir a series.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, Brenda! Fico feliz por termos os mesmos gostos literários! Conheço pouquíssimas pessoas que gostem das mesmas leituras que eu e isso me deixa muito triste! Fiquei super feliz com o que você disse!! Obrigada mesmo! Me animou! *___* Também adoro assistir séries, mas não tive muito tempo para isso até agora, nesse ano... =/

      Excluir
  4. Andrea, que bacana essa TAG.
    Gosto desse tipo de tag porque a gente conhece mais sobre a blogueira.
    Ain, também amo pintar e ver vídeos de YouTube, meus hobbies.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo! Se quiser, sinta-se marcada! *---*

      Excluir
  5. Também não consigo seguir a organização que crio para meu blog, sempre me perco. Eu acompanho poucos blogs, mas sigo mais de 1000. Muito bacana saber mais sobre você, adorei a tag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um problema que acho que não tem solução! kkkk Nossa, mais de mil?! Uau!!
      Ah, se você quiser, sinta-se marcada para essa tag também! ^^
      Bjss

      Excluir
  6. Olá Andrea, tudo bem? Demoramos um pouquinho, mas aqui estamos nós respondendo a TAG! kkkk Obrigado por ter nos marcado!
    Abraços!

    -Ricardo, TAG: Irmandade das Blogueiras

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger