6 de abril de 2016
#PARCERIA: O Livro do Destino - Raphael Miguel



E ai, pessoal? Beleza? Nesse post, falarei de um livro muito legal que li em parceria com o autor Raphael Miguel. 


O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar as desgraças do mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo?


Nessa narrativa, acompanharemos a trajetória de Eric Dias, um rapaz de dezessete anos que, após receber um caderno de capa dura antiga de seu avô falecido, tem a vida completamente modificada e uma responsabilidade que muitos não creditariam a um adolescente. 
O fato é que nossa protagonista recebeu como herança nada mais nada menos do que O livro do Destino, um caderno no qual o portador pode modificar a vida de algumas pessoas específicas e com isso, alterar todo o curso da história destas e daqueles próximos a elas. Com a posse do livro, o rapaz descobre a existência do Guardião, entidade responsável pela segurança e "bom uso" do objeto, no entanto, com o desenrolar da narrativa percebemos que, se o livro cai em mãos erradas, não há muito que o Guardião possa fazer... 
Após alguns poucos testes frutíferos e outros frustrantes, Eric é abordado por um senhor que se diz membro de uma organização chamada A Marca e estes querem a posse do artefato capaz de mudar o destino para, segundo ele, melhorar a vida dos habitantes da Terra e instaurar uma era dA Marca... Obviamente, o menino se recusa a entregar o livro e o homem lhe dá um ultimato: ele sabe que apenas com a morte do portador se pode conseguir a posse do artefato, ou seja, ele nunca teve o objetivo de convencer Eric e ele e toda a sua família correm grande perigo... 
A partir daí, vemos a luta pela sobrevivência do rapaz, além de sua incessante busca por um modo de não permitir que o livro caia nas mãos da odiosa organização caso ele morra. 
A narrativa é simples e bem articulada, o autor conseguiu transmitir toda a simplicidade de suas personagens através do ambiente no qual elas vivem e do cerne da própria narrativa, o Destino, que para muitos em diversos aspectos pode ser algo infinitamente complexo, mas que caminha sempre em uma única direção... Fazendo com  que a leitura fosse leve, sagaz e reflexiva sem ser enfadonha. Livro mais do que recomendado para quem gosta de entretenimento de qualidade e adora conhecer os novos produtos da literatura nacional! 
Deixo aqui, meu muito obrigada ao Raphael pela oportunidade e confiança e espero que em breve tenhamos mais trabalhos com o nome dele aqui! Não se esqueçam de dar uma passada na página PARCERIAS para saber um pouco mais a respeito do autor. Abaixo, os links da fanpage do livro e seu link no site da Chiado Editora: 




Beijo, beijo e até a próxima! 


20 comentários:

  1. Oi Andrea!
    Adoro estas novas indicações. Nao conhecia o autor ainda
    Adorei a resenha
    Leia Uma Curva no Tempo e depois me conta o que achou!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude indicar um novo título para você!! *___* Pode deixar que vou tentar encaixar Uma Curva no Tempo nas minhas próximas leituras! Obrigada pelo comentário! Beijão.

      Excluir
  2. Nossa que interessante, queria um livro do destino também rsrsrs mas acho que seria um pouco perigoso! Parabéns pela resenha. ;)

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! *___*
      Olha, ter um livro do Destino seria algo extremamente perigoso e ao mesmo tempo instigante...

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, é um dos meus próximos a ler <3 Além do mais, a edição do livro é bem linda e a premissa com toda certeza me conquistou!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda! Tudo bem sim e vc? Percebi mesmo que você dá bastante espaço a literatura nacional no seu blog! Acho isso maravilhoso e estou tentando implantar o mesmo por aqui! O livro é muito bonito mesmo e a história é, de fato, cativante! Bjss *__*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada duplamente! Pelo parabéns e pela visita! Adoro seu blog!! *____*

      Excluir
  5. Oi. Sou parceira da editora e não conhecia o livro, que de primeira, me atraiu pela capa. Mas lendo a resenha, tive certeza que leria esse livro, gosto desse tipo de contexto, que envolve heranças, livro, mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse livro é muito bom e possui uma mensagem muito interessante! Vale a pena pedi-lo à editora! Bjss E obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá, ainda não conhecia esse livro e pelo seu post a premissa me interessou bastante, fiquei curiosa para saber se o protagonista conseguirá proteger tão precioso artefato. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bem legal, Maria! Vale a pena! Obrigada pelo comentário, bjss.

      Excluir
  7. Muito interessante mesmo toda a premissa. Ter um livro capaz de mudar o destino é um universo que desperta minha atenção. Espero que ter a oportunidade de pode lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! Ter o poder de mudar o destino pode ser tanto uma dádiva quanto um problema, depende do ponto de vista... Obrigada pelo comentário! Bjss

      Excluir
  8. Realmente muito parecido com O Livro Secreto que resenhei recentemente! Interessante, imagina que mágico se estivessem ligados? *-* Como se fosse uma continuação?

    http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo final de O livro do Destino, isso teria tudo a ver!! oO kkkkkkkkk Espero que as continuações sejam lançadas...

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Nossa, eu ADORARIA ler esse livro. O tema me chamou muita atenção, pois gosto dessa coisa de destino vs. tempo. Até mesmo no meu próprio cotidiano eu fico me perguntando o que influiu certos acontecimentos. Acredito muito em Destino, por isso seria uma leitura que eu aproveitaria de mais! Que bom que conseguiu parceria com o autor, vou esperar a resenha! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante mesmo!! Vale muito a pena! Obrigada pelo comentário e bem-vinda ao blog! Bjss

      Excluir
  10. Olá Andrea! Tive ótimas recomendações deste livro. Estou com ele aqui para as próximas leituras! Feliz em saber que você gostou. Fico ainda mais curiosa!

    Um abração! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Tudo bem? Espero que goste da leitura!! *__*
      Bjss

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D