20 de março de 2016
#4 - O serviço de entregas da Kiki



Kiki é uma menina de treze anos que precisa lidar com todos os problemas da pré adolescência, a preocupação com a aparência, a pressão de ser uma menina diferente em meio a tantas outras comuns, a descoberta de novas amizades... Com todas essas características, poderíamos pensar que este não é um filme do mesmo Studio Ghibli que criou O castelo Animado e Meu vizinho Totoro, mas, de comum Kiki realmente não tem nada... 
Em um mundo onde bruxas são tratadas da mesma forma que as outras pessoas, nossa menina precisa iniciar seu treinamento, pois acaba de completar treze anos. Em sua cultura, nessa idade, as bruxas devem sair da casa de seus pais e trilhar seus próprios caminhos, desse modo, Kiki e seu amigo e companheiro, o gato Jiji, acabam por "aterrissar" em uma grande cidade portuária e lá, a menina depara-se com seu primeiro problema da vida adulta: como sustentar-se?
Assim, com a ajuda de uma padeira muito gente boa, nasce o "Serviço de Entregas da Kiki" com o qual a bruxinha ganhará dinheiro para manter-se, terá grandes aventuras e ainda conhecerá pessoas maravilhosas e fará amizades inesquecíveis, mas, lembre-se: ela está passando por um treinamento, logo, usando de metáforas sutis que só Hayao Miyazaki consegue fazer, a menina descobre a si mesma e seus poderes, além de não se afastar daquilo que realmente importa mesmo em situações hostis.
Esse filme é maravilhoso! Delicado e com uma mensagem de respeito à natureza e preservação de valores sutil, mas muito consistente. Essa, tal como Meu vizinho Totoro, é o tipo de produção que nos faz refletir e mantem nossas esperanças! 



18 comentários:

  1. Desenhos animados sempre conseguem passar mensagens de reflexão para a gente com tanta simplicidade.
    Vou buscar assisti-lo, nunca tinha ouvido falar do filme
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito lindo como todos do Studio Ghibli!! Vale muito a pena! Bjss e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Que história mais linda eu ainda não o conhecia mas achei tão fofinho. Eu sempre gostei muito de desenhos e animações mas ainda não conhecia esse, pela sua resenha, parece ser muito construtivo e com belas mensagens. Acho que seria uma super ideia transformá-lo em um livro infantil, se é que já não exista rs Amei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, acho que não tenha um livro infantil a respeito, mas esse é, com certeza, um dos filmes mais lindos do estúdio! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Olá! Ainda não conhecia o filme mas gostei da sugestão, vou procurar mais informações sobre ele, sou um adulto que não larga seu amor infantil por desenhos por nada. =)


    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Somos dois, Gabriel!!!! Eu pretendo assistir todos os filmes do Studio Ghibli ao longo desse ano!! Alguns você encontra no Youtube, outros em sites como o "Filmes Ghibli" Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. oI!!

    Adoro assistir desenhos, e confesso que não conhecia esse. Creio que só do mesmo ter valores já é um ponto positivo, educar a criança sempre, sendo a moral e os princípios fundamentais para a vida em sociedade. Adoro história de bruxas e já imagino Kiki junto com seu companheiro, despertando emoções e vivendo várias aventuras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Todos os filmes do Ghibli passam mensagens muito reflexivas que não são apenas para crianças, mas para todos aqueles que têm sensibilidade para entendê-las. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. Oi, Andrea! A resenha ficou bem legal! Esse é um filme muito fofo e bacana mesmo, e deu pra perceber que você gostou bastante!
    Um sugestão que eu tenho é que você comente nas suas resenhas do Studio Ghibli se o filme foi lançado no Brasil em homevideo e se ele tem dublagem em português. "Kiki", por exemplo, tem dublagem em português e foi lançado há pouco tempo em homevideo pela Livraria Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei mesmo!! *___* Ótima ideia!! Vou colocar essas informações a partir da próxima resenha!! Bjss e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá :D
    Não conhecia o filme, mas me interessei :) E acho lindas as mensagens que geralmente esses filmes trazem.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é maravilhoso! Têm uma temática leve, mas ensina muito! Vou assisti-lo de novo em breve! *____* Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Oi!!
    Não conhecia o filme..
    Vou procurar p ver bem como é e preparar uma aula bem legal p meus alunos.
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia!! Esse é um ótimo filme para se trabalhar com pré-adolescentes! Bjss e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Saudações literárias! Adorei sua resenha, não conhecia o filme e olha que amo desenhos animados, vou procurar e assistir. Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que pude trazer uma novidade para você! Bjss e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Oii. Amo animações, ainda mais quando ela tem uma moral da história para analisarmos. Será que acho que YouTube? Nunca vi esse desenho antes mas parece divertido.

    Super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! Pelo Youtube você não encontra, mas tem um site chamado Filmes Ghibli e lá tem todos os filmes desse estúdio dublados em português.
      Obrigada pelo comentário! Bjss

      Excluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D