6 de janeiro de 2016
JESSICA JONES


Segunda produção feita pela parceria Marvel e Netflix, Jessica Jones é nossa nova série de super heróis e nos mostra a heroína homônima, interpretada por Krysten Ritter, em busca do vilão Kilgrave (David Tennat), além de todos os altos e baixos da vida de uma pessoa tentando salvar o mundo... 
Ao longo de seus treze episódios, a série focará na vida de Jessica como investigadora profissional e sua tentativa de deter o vilão Kilgrave que possui a habilidade de controlar mentes. O problema é que nossa protagonista já fora controlada pelo vilão e sofre atormentada por tudo o que foi obrigada a fazer, incluindo matar a esposa de Luke Cage (Mike Colter) o que afeta e muito seu relacionamento com o mesmo. 
Muitas pessoas, principalmente os fãs das franquias cinematográficas da Marvel, não gostaram muito de Jessica Jones porque, sinceramente, não sei por quê! Ora, esta, tal como Demolidor, é uma série inteligente, instigante, sangrenta, muito sangrenta, confesso, e nos mostra a vida de "super heróis" que tentam integrar-se a sociedade e viver no anonimato, sem falar em todos os problemas psicológicos que a protagonista tem, incluindo alcoolismo, mania de perseguição, insegurança e até um pouco de antipatia, no entanto, a gente precisa levar em conta o fato de Jessica ter sido torturada e manipulada por Kilgrave e saber que qualquer um ao seu redor pode sê-lo também, isso acaba por justificar todas as atitudes dela e ao final do programa você só não gosta dessa personagem se você não tiver entendido o roteiro. 
Outra personagem que acaba por ganhar um pouco de nossa empatia com o desenrolar dos episódios é o vilão manipulador, Kilgrave. Vocês vão dizer: - O quê? Como assim?! O cara obriga as pessoas a fazerem coisas horríveis...! Mas, se você tivesse o poder de controlar mentes, será que não se sentiria tentado a fazer ao menos um terço do que ele fez para conseguir o que quer? 
Pois é, Jessica Jones é uma série que nos desperta questionamentos do inicio ao fim, além de contar com ótimas atuações e um roteiro muito bem organizado. Mal posso esperar pela segunda temporada! 

Então é isso, pessoal! Até o próximo post! 


2 comentários:

  1. Oi, fuçando seu blog tbm hehehehe
    gostei do texto, também quero escrever sobre JJ, que assisti em dois dias e gostei mt!!!

    http://cinemalivrosebatata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita!! Ah Jessica Jones é incrível! Fiquei com vontade de ler as hqs de Alias para conhecer melhor a história dessa personagem! *__*

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D