27 de dezembro de 2015
Tarot Café vol. 1 e 2

E ai, galera! Faltam apenas quatro dias para esse ano acabar e 2016 foi um daqueles anos cheios de surpresas boas para mim! Terminei a faculdade, tive dois empregos ao mesmo tempo, reencontrei amigos que não via há anos, comprei e ganhei muitos livros e mangás!! E hoje, vamos falar a respeito de dois deles: 



Em 2011, fiz um post sobre a série Tarot Café, mas foi mais como um desejo do que qualquer outra coisa porque eu não lera a coleção. Ao longo dos anos precisei, ou quis comprar outros livros e a história de Pamela acabou ficando para trás. Até que esse ano, meu namorado me deu de presente todos os sete volumes e é claro, eu tinha de ler pelo menos os dois primeiros já! 

Em Tarot Café conhecemos Pamela, uma mulher misteriosa e dona de um estabelecimento que durante o dia funciona como um café normal, e a noite torna-se ponto de encontro para criaturas místicas que vêm aconselhar-se ela. 
No primeiro volume, Pamela apenas faz suas consultas e acompanhamos as histórias de um gato que realiza desejos, um vampiro amaldiçoado, uma fada que precisa ajudar uma mortal a encontrar o homem de sua vida e um alquimista que apaixona-se por sua criação. Já no segundo volume, nossa cartomante continua a ajudar os seres sobrenaturais, no entanto a chegada de um rapaz misterioso chamado Ash vai nos dar um vislumbre do passado de Pamela: ela é imortal, não sabemos porque, mas nada pode matá-la e ela não envelhece, há 700 anos ela foi caçada por uma ordem religiosa que, nos dias de hoje, aparece em seu café procurando por ela e pelo desconhecido Ash... 
É claro que muita água ainda vai rolar por essa ponte, afinal, estamos apenas no volume dois de sete... 

Continuo achando a arte da autora belíssima, e é engraçado perceber que quase todas as personagens homens ou mulheres têm feições muito parecidas e andrógenas, outro ponto especial sobre a série é que estamos falando de mangás coreanos, logo, eles são lidos de acordo com a ordem ocidental. 

Então é isso, gente! Ano que vem continuamos nossa conversa sobre Tarot Café!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D