30 de dezembro de 2015
O lado mais sombrio - A. G. Howard

Penúltimo dia do ano!! E eu tinha me programado para fazer várias leituras ao longo desse mês, mas não consegui completá-la! Ano que vem já vai começar cheio de metas no SKOOB!!  hahahahaha

O que você faria se descobrisse que é parente da Alice que influenciou Lewis Carrol a escrever Alice no País das Maravilhas, e mais: que o futuro de sua família depende de seu retorno a toca do coelho?


Pois é assim, que conhecemos a protagonista de O lado Mais Sombrio, Alyssa, uma garota de 17 anos que consegue ouvir o que plantas, flores e insetos falam, além de ter uma mãe que sofre com a mesma "doença" internada em um hospício. Nossa protagonista sempre acreditou na possibilidade de existir de fato Um País das Maravilhas, mas tudo na vida desta adolescente vai mudar, quando ela descobre que pode salvar sua mãe, ela mesma e todas as mulheres de sua família de um destino terrível, voltando para o mundo mágico de Alice e consertando todos os erros que ela cometeu por lá. 
Como este é um Young Adult, temos todas as características desse gênero aqui, o que o torna muito parecido com todos os outros livros teens que já li em minha vida! A protagonista é sempre aquela garota linda que não acredita em si mesma, temos um triângulo amoroso entre o menino bonzinho e o malvado, todo o drama que não é pouco... Enfim, se eu tivesse lido esse livro há uns sete ou oito anos atrás, com certeza teria adorado, mas a Andréa de hoje achou essa leitura muito enfadonha e repetitiva, as falas das personagens são tão tolas, suas motivações são tão previsíveis que fiquei muito frustrada após o término e sinceramente, não acredito que eu leia as continuações dessa série... 
Mas se você é adolescente e mesmo que não seja, e tem paciência ou curiosidade para descobrir qual é O lado mais Sombrio da famosa história de de Alice no país das Maravilhas, esse livro foi feito para você! 

Esta é a última resenha do ano de 2015, não sei quando escreverei de novo aqui no blog, mas desejo a todos uma excelente passagem de ano e que 2016 venha com muita prosperidade para todos nós!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D