.30 de novembro de 2015

O Vitral Encantado - Diana Wynne Jones

Olá, pessoal!! Hoje vamos falar, para fechar com chave de ouro esse mês tão turbulento que foi Novembro, do livro mais encantador, lindo e divertido que li esse ano! Ele sinceramente entrou fácil, fácil para a lista dos favoritos do ano e da vida! E é claro que ele tinha de ter sido escrito pela fabulosa Diana Wynne Jones, né, minha gente! O que esperar da mulher que foi aluna de C.S. Lewis e de J. R. R. Tolkien? E que ainda teve autores como Neil Gaiman e J.K. Rowling como fãs convictos?? Apenas, tudo o que há de bom! E como a premissa desse blog se propõe a falar exatamente disso, vamos a resenha!



Nesse livro, Jones nos contará a história de Andrew Hope, herdeiro de um grande mago que acabou de falecer, ele deve responsabilizar-se pelo "campo de proteção" que seu avô deixou, bem como de todas as pessoas que vivem nele, mas quando o jovem Aidan Cain chega a sua casa desesperado por ajuda, nós e Andrew descobriremos que há muito mais mistérios envolvendo a magia do local e que o Vitral acima da porta da cozinha pode ser decisivo na épica batalha do Bem contra o Mal. 
Como em O castelo Animado, as personagens dessa narrativa convivem em dois mundos: o atual e tecnológico e aquele no qual a magia existe e é completamente comum, dessa forma, é fácil ver alguém ouvindo música em seu Ipod e depois conversar sobre qual é o melhor feitiço de proteção de maneira totalmente corriqueira. Confesso que demorei para pegar o ritmo porque eu não conseguia assimilar essa proximidade entre o mundo "real" e o fantástico, mas depois dos três primeiros capítulos a leitura engrenou e eu não consegui mais largar esse livro! 
Com uma forte referência a obra clássica de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão, Diana Wynne Jones nos transporta para um mundo no qual pessoas comuns convivem com fadas e outros seres fantásticos, nos mostrando também, tal qual Shakespeare, que essas interações nem sempre são amigáveis e podem trazer sérios problemas para os seres humanos. 
Escrito com um enredo simples e encantador, utilizando o tão reconhecido "humor inglês", O Vitral Encantado é um livro que agrada crianças e adultos por tratar de temas importantes e sérios de forma leve e despretensiosa, uma ótima sugestão de leitura e de presente também! Lembrem-se: Christmas is comming... 


Um comentário:

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger