13 de outubro de 2015
Sandman - Os Caçadores de Sonhos - Neil Gaiman & Yoshitaka Amano

Eu sei que disse que escreveria sobre horror e terror ao longo desse mês! Mas não resisti, eu já estava com essa hq em casa há meses e queria muito lê-la! Demorei cerca de uma hora para isso, porque ler uma hq sem prestar a devida atenção às ilustrações, é um pecado mortal! E tive a imensa alegria de conhecer uma estória linda, interessante e muito bem construída! 



Ambientado em um Japão Feudal onírico, esse conto começa com a aposta de uma raposa e um texugo para ver quem consegue expulsar um monge eremita de seu templo, pois este é um ótimo lugar para se viver. Ambas as criaturas tentam de todas as formas enganar o rapaz, mas ele, usando de toda a sua sagacidade, consegue derrotar as duas, tudo isso na maravilhosa linguagem poética e fabular das lendas japonesas, lembrando que essa graphic novel é baseada em uma lenda nipônica. Depois de todas as tentativas frustradas, a raposa acaba se apaixonando pelo monge e promete protegê-lo e amá-lo para sempre e esse juramento será cobrado, pois ela descobre que a vida de seu amado monge está em risco e que para salvá-lo terá de adentrar o Mundo dos Sonhos e pedir ajuda ao seu senhor - Morpheus - nosso querido Sandman
Essa Hq apesar de ter sido lançada com esse formato no ano passado é antiguinha.... um pouco menos antiga do que eu! Mas, originalmente lançada em 1999 é uma parceria do incrível Neil Gaiman e do também incrível ilustrador japonês Yoshitaka Amano.
Gaiman parece ter mergulhado a fundo na cultura de contação de histórias japonesa, pois a impressão que temos ao ler Os caçadores de Sonhos, é de estarmos frente a frente com uma narrativa lendária, isso sem falar das ilustrações maravilhosas e surreais de Amano que ajudam a nos transportar cada vez mais ao universo onírico da mesma. 
Nessa história, Sandman é um coadjuvante que ajuda as protagonistas - raposa e monge - a encontrarem a verdadeira razão de suas existências, e por se tratar de uma lenda, o final dessa história, juntamente a todos os seus elementos, é fabuloso e encantador e cabe a você escolher o final desse sonho! 

*_____*

Algumas das ilustrações para vocês babarem:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D