10 de setembro de 2015
O Corvo (FILME)

Calma! Se você viu o título do post e acha que vou falar a respeito de alguma teoria da conspiração a respeito do filme estrelado por Brandon Lee, sinto muito, mas não farei isso. O filme de que vou falar aqui é o de 2012 que tem como objetivo (que eu entendi) explicar a misteriosa morte de Edgar Allan Poe, é claro, de maneira fictícia, mas muito convincente! Só pra ressaltar, o filme de 1994 e o de 2012 não tem nada a ver um com a estória do outro. O primeiro é baseado em uma série de quadrinhos, o segundo na vida de Poe. Esclarecimentos feitos, vamos as minhas impressões sobre o filme: 



Lançado em 2012, do gênero suspense, dirigido por James Mc Teigue, roteirizado por Ben Livingston e Hannah Shakespeare e estrelado por John Cusak e Luke Evans, esse filme diferente de outros dois produzidos no século passado, conta de maneira fictícia os dias finais da vida do grande escritor norte-americano, Edgar Allan Poe. 
O enredo nos mostra um Poe (John Cusak) viciado em bebidas e ópio e totalmente quebrado, ele não consegue mais escrever nada que alcance seu antigo público, no entanto, tudo muda quando uma série de assassinatos inicia-se na cidade de Baltimore, na qual vive Poe. Após o primeiro assassinato, no qual mãe e filha têm suas vidas tiradas de maneira brutal, o inspetor Emmett Fields (Luke Evans), liga essas mortes às descritas no conto de Poe - Os Assassinatos na Rua Morgue - e passa a investigar o escritor, entretanto, é logo comprovado que o criador do gótico americano, não poderia ser o assassino, visto que ele está sendo ameaçado pelo próprio! Poe deve escrever novas estórias a cada novo assassinato e se parar, sua noiva terá o mesmo destino das outras vitimas. 

Particularmente, eu gostei muito desse filme, ele é uma viagem nos escritos de um autor que tanto aprecio, sem falar que o mistério em torno de "quem é o assassino", me pegou totalmente desprevenida, eu não poderia imaginar! Só posso dizer que ao terminar de assisti-lo não pude deixar de comparar essa obra com a de Stephen King - Misery, louca obsessão - Adivinhem o porquê.... 
Outro ponto positivo por assim dizer, foi a própria circunstância da morte de Poe que até hoje permanece um mistério indissolúvel. 
Se você é fã desse escritor e está atrás de um filme que retrata recortes de sua "possível vida" dele, ou mesmo se gosta do gênero suspense, esse é um que você deve assistir, agora, se você procura uma representação fiel do poema narrativo "O corvo", sugiro que ou você leia o texto, ou assista a representação magnifica de Vincent Price. Não posso falar a respeito dos filmes anteriores lançados com sob este mesmo título porque não os assisti, mas pesquisando pela net, parece-me que o de 1963 é uma comédia de horror... (?) Não me interessei... 
Então é isso, se assistiram ao filme, comentem, digam o que gostaram ou não nele, e mais importante: Qual é o seu conto favorito do Poe retratado no filme? 
O meu? A máscara da morte rubra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D