13 de julho de 2015
Mais uma distopia teen... A rainha vermelha - Victoria Aveyard

     

      Eu adoro distopias (as clássicas principalmente), mas gostei muito de Jogos Vorazes, gostei um pouco de Divergente, gostei muito, muito da Trilogia Grisha, dormi muito com A seleção, e com A rainha vermelha, temos um vislumbre de todas essas distopias em uma só, em uma grande bagunça, que não acrescentou absolutamente nada em minha vida como leitora. 
     A história passa-se em uma América do Norte futurista (jura!), na qual as pessoas são divididas em castas de acordo com a cor de seu sangue. A casta dominante, os chamados "prateados", são assim chamados por terem o sangue prateado e por possuírem poderes especiais de dominação dos elementos da natureza.... Já as pessoas que possuem o sangue vermelho, são a grande maioria da população e vivem totalmente a margem dos grandes feitos e conquistas dessa sociedade e são tratados como lixo.... 
     Tendo esse plano de fundo somos apresentados à Mare, uma garota vermelha que na maior parte de seu tempo é uma ladra que só queria viver tranquilamente e não morrer de fome, mas ela acaba descobrindo, na frente de uma plateia de prateados, que possui o poder de controlar e de produzir eletricidade! Com isso, a pobre garota é obrigada a permanecer no palácio real, fingindo ser uma princesa perdida em meio a plebe, porque se a população descobrir que uma vermelha possui poderes.... Isso pode incitar ainda mais as revoltas populares e acabar com a "paz" em todo o reino. 
     Cheio de intrigas fracas, elementos narrativos que nós já vimos em diversas outras distopias teen, A rainha vermelha é um livro razoável, se você não leu nenhum dos livros citados a cima, mas se você leu.... É impossível não tecer comparações e não entediar-se com esta história. 

PS: Esta foi a minha opinião, se você gostou do livro, ou não concorda com o que eu disse, eu respeito a sua opinião! E seria legal se você dissesse o que gostou no livro.  =D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D