25 de junho de 2015
Doutor Sono - Stephen King

Boa noite, pessoal! No último post falei sobre O Iluminado, de Stephen King e dessa vez trago a tão aguardada continuação desse livro!! 

A mulher representada na capa é a grande vilã do livro, líde do Grande Nó, que caça Abra para roubar seu "vapor".

     Infelizmente, Daniel Torrence não conseguiu desvencilhar-se dos horrores vividos no Overlook, por esse e por outros motivos, ele chega ao fundo do poço e torna-se um alcoólatra tal como seu pai, Jack. No entanto, depois uma ida ao fundo, do fundo do poço, nosso para sempre garotinho iluminado, consegue uma chance de "dar a volta por cima" e e nesse momento que ele conhece Abra Stone. 
     Abra é a criatura mais iluminada que existe no mundo, com semanas de vida a menina previu o desastre do "11 de Setembro", com meses já conseguia comunicar-se com Danny, tudo na vida dos dois caminhava para o mais próximo que um iluminado pode chegar da  "monotonia", quando um grupo nômade de feiticeiros, talvez? que se alimenta dos poderes de crianças iluminadas, auto intitulado: "O Grande Nó", vê em Abra a chance de aumentarem em muitos anos a longevidade de suas vidas. Em um primeiro momento, Danny não quer ajudar a menina, não quer envolver-se em problemas, mas nesta continuação de O Iluminado, Stephen King deu todos os motivos do mundo para que Daniel Torrence reparasse seus erros e os erros de outras pessoas que ficaram no passado.

     A única coisa que posso dizer é que esse livro é fantástico!! Quero uma outra continuação, agora! O primeiro livro foi muito bom, mas esse foi melhor! Confesso que no primeiro livro tive alguns momentos de leitura enfadonha, mas em Doutor Sono, isso não existe! Você se mantém ligado e focado ao livro durante toda a leitura, sempre com a expectativa do que pode acontecer a Danny, como Abra vai livrar-se do Grande Nó e quais são os mistérios que ainda envolvem a vida da familía Torrence.... Excelente livro, super recomendo e adoraria que fizessem uma série, e pra variar, que fosse de boa qualidade! 

Bjxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D