20 de julho de 2014
A ESCOLHA - Kiera Cass


Oi gente!! Lembram-se do post em que falei a respeito da trilogia ( e não triologia, a pessoa burra aqui pensava que se escrevia assim, eu posso com isso?!) da Kiera Cass? Pois é, eu não ganhei o livro A Escolha de presente de Natal, mas tenho ele no meu Kindle!! kkkkkkkkkk Depois eu falo com vocês sobre o Kindle, mas agora, A escolha. Olha, quem leu o post ou clicou no link pra lembrar sabe que eu estava ansiosissíma por esse livro, o que só fez aumentar o meu desgosto ao terminar de lê-lo....
Naquela época eu estava órfã de uma boa história ao qual me agarrar, logo, devorei os dois primeiros livros e não me importei muito com os clichês da narrativa e a falta de complexidade dela, afinal é um romance teen, e nós sabemos como os romances teen são! O problema é que eu esperava que no último livro a autora melhorasse esses pontos, que ela desenvolvesse melhor a história e colocasse maior complexidade no enredo, visto que uma guerra civil está prestes a acontecer! Isso foi o que me decepcionou! Mas vamos por partes, não quero me perder nas críticas...
O livro começa logo após o fim de A Elite, quando é permitido que América continue na disputa, o que já irrita, porque o Maxon não termina o maldito concurso?!! Não darei spoilers mas coisas acontecem, e ele não acaba com o concurso, cara, é insano! Outro ponto que fecha com chave de ouro os clichês do livro: o título, sim, o título retrata exatamente o que vocês pensaram, é, não há necessidade de ler o livro, porque a autora simplesmente não acrescenta mais nada a ele! Você é fã da série e esperava sangue, lutas, etc? Não tem. Não tem nada! Tipo, o povo está se revoltando, a América, porque a narrativa é feita pela perspectiva dela, por não ser uma personagem profunda ( como se faz uma protagonista sem profundidade de sentimentos?) não nos passa a dimensão do problema, ela até fica em algumas situações de risco mas, não há ação, é isso o que falta no livro, ação. As coisas só começam a acontecer nos últimos capítulos e ainda assim não acontece nada, porque a América é trancada num quartinho até tudo acabar, ou seja, nada!
Eu, em minha humilde opinião, como leitora crítica não gostei do livro como vocês podem perceber, fiquei super desapontada com o final, pessoas que não precisavam morrer, morreram, e foi desnecessário mesmo, mas o livro é parte de uma trilogia teen e não querendo desmerecer os adolescentes, não é isso, mas eu acho que pra o público alvo que ele tem, é um ótimo livro, principalmente se a pessoinha não tem o costume de ler, no entanto se for como eu... Vai gostar dos dois primeiros livros, mas vai decepcionar-se com o último. Outra coisa que não falei no primeiro post da série é que fizeram um livro com o conto O Príncipe e outro conto, que na época não fora publicado ainda, O Guarda, eu ainda não os li mas lerei, pra entender um pouco melhor a história e ver se ela tem uma salvação!
Enfim, se você é adolescente ou mesmo adulto e gosta de histórias leves e beeeem românticas, fique a vontade para banquetear-se com essa trilogia, se você gostou do primeiro livro ou mesmo das capas e quer lê-los, cuidado! Você pode ter um caso de frustração aguda! kkkkkkkkkkk Falando em capa, como esperado da série, é linda, mas como eu disse anteriormente, releva muito do final da história, o que acaba estragando todo o clímax principal que gira em torno da competição e das escolhas tanto de América quanto do Príncipe.
É isso minha gente! Sei que alguns ficarão chateados ao lerem as críticas desse post, mas como eu sempre digo eu tenho a minha opinião e você tem a sua!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D