10 de julho de 2014
A CULPA É DAS ESTRELAS


Olá pessoas bonitas!! Tudo bem? Hoje eu vou falar de um livro que simplesmente me encantou!!
A culpa é das estrelas é o segundo livro do escritor John Green, que é um cara muito legal! (dêem uma olhada no vlog que ele tem com o irmão dele aqui), a temática do livro em si já é bem perturbadora, afinal, estamos falando de crianças e adolescentes com câncer, mas que ainda querem o direito de serem adolescentes e crianças! A gente percebe que quando nos deparamos com alguém que tenha uma doença grave, tendemos a tratá-la como se não fosse não fosse mais humano, tamanho é o cuidado e o medo de "quebra" essa criatura que para nós já está condenada, o que faz com que elas sintam-se piores ainda, é através desses pensamentos que conhecemos Hazel Grace, uma garota de 17 anos que já está na faculdade e tem uma espécie rara de câncer no pulmão, ela odeia os olhares de soslaio e de pena das pessoas, ela só quer aproveitar o tempo que tem sem se preocupar com olhares de pena e choque e quer que os pais também vivam suas vidas e permaneçam juntos, mesmo se ela morrer logo...
Eis que surge na história Augustus, garoto que a Hazel Grace conhece no grupo de apoio para crianças com câncer, eles começam a namorar (FATO BIZARRO:a atriz que faz a Hazel Grace e o ator que faz o Augustus podem ser vistos como irmãos no não tão bom DIVERGENTE, em outro post falarei sobre divergente....) e ele aos poucos quebra as barreiras que Hazel impõe a eles e realiza os sonhos dela...
Quem leu o livro entende que okay significa
muita coisa...
A narrativa do livro é muito bem escrita e diferente das que eu estou acostumada, alguns amigos meus acharam esse livro e outros do mesmo autor, um pouco bobinhos apesar da temática, eu particularmente achei essa história íncrivel! Ela tem alguns clichês básicos no começo, mas mesmo assim, é linda a forma como o autor descreve as cenas poetizando todas as fases do relacionamento de Hazel Grace e Augustus, ele deixa tudo muito mais complexo do que já é mas com uma narrativa leve e suave, muito agradável por sinal!
Eu ainda não li os outros livros do Green mas pretendo, talvez eu não coloque nada sobre eles ainda esse ano, e vocês sabem porque..., mas independente disso, A culpa é das estrelas é um livro lindo, independente de gêneros e de estilos, se você gosta de uma boa história leia-o você não se arrependerá! Não falarei sobre o filme porque eu ainda não o vi, mas pretendo vê-lo esse fim de semana!! Mas, se você é do tipo que vive em outro mundo vou  postar o trailer dele aqui, dizem que ele é bem fiel ao livro... Vamos ver, vamos ver...
E é isso pessoal, espero que gostem do livro e quem já leu outros livros do Green por favor me digam o que acharam!

Beijinhos... Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D