.29 de setembro de 2013

O LIVRO DAS FERAS - PARA AMANTES DE ANIMAIS

Eita, pra quem gosta de bicho e como eu, fica horrorizado quando vê um inocente desses sendo mal tratado... Esse livro é uma óde a você meu querido e minha querida animaníaco! (criando neologismos de novo, para a satisfação dos poetas kkkkkkkkk).

Pois é, alguém ai já ouviu falar de um dos psychos mais famosos do cinema? Não, não é o Hannibal e não é O psicopata americano.... É ele, o lindo, o digno, o talento, o Ripley. Esse post não é dedicado a ele, mas o que ele tem em comum com as feras é a sua criadora. Para quem não sabe foi a norte americana Patricia Highsmith quem escreveu o livro O talentoso Ripley, que se transformou no longa e foi ela quem escreveu O livro das feras, usando como o seu humor negro pra tecer com maestria essa história da grande vitória dos animais perante os homens! hahahahahahaha! Adoro esse livro!
Seus capítulos são contos que narram a istória de vários animais que ou são explorados ou mal tratados por seus donos. Não tenho muito a dizer além de que é muito triste ver o quanto os animais são explorados e humilhados por nós, e poxa eles também tem sentimentos! E uma vida, que deve ser tratada com respeito, pelo menos é assim que eu penso. Os contos são lindos, pois a autora é uma excelente escritora e as histórias são ácidas carregadas de críticas a essa  sociedade imunda e (in)racional! Vale a pena ler!



2 comentários:

  1. Ahh o que fariamos sem a nossa querida Sandrazila heim Deia? minha vida mudou depois que ela me emprestou esse livro!
    É muito bom lê-lo, eu ri, chorei, ri mais e chorei ainda mais, é lindo sensível e feroz! Também super-recomendo essa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Ah e eu lendo Neil Gaiman? Nossa cara tô me sentindo impotente como uma crianaça!!!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger