23 de setembro de 2013
KIERA CASS E A MINHA MAIS NOVA TRIOLOGIA TEEN FAVORITA!!

Oiiii Genteeeeee! Nossa tô igual àquele cara esquisito que apresenta programas de fofocas na rede TV! kkkkkk 

Pois é minha gente, eu acho que esses escritores me deixam órfã de propósito! Primeiro foi Estudos sobre o fogo e agora é a danada da Kiera Cass que não publica logo o último livro da triologia A Seleção!!
Eu não me lembro muito bem como foi, acho que eu procurava por um livro no site da Saraiva e quando rolei a página vi naquela seção "Você pode gostar também", o primeiro livro da Kiera, A seleção, e gente, que capa mais lindaaaaa!!! Foi paixão a primeira vista! E é lógico que eu precisava conhecer a história e devorar o livro, comprar a continuação e devorá-la também, pra só depois descobrir que o desfecho da história será lançado apenas no final deste ano e nos Estados Unidos! Ou seja, sem data prevista para as terras tupis! Magoeeeeeeeeeei!!
Mas falando sério, a escritora parece ser uma fofa, ela é muito engraçada e nós podemos ver isso nos vídeos que estão no site da Companhia das Letras, e a história é muito legal, é inteligente e suave apesar de ter todo aquele teor politizado, a narrativa da autora parece muito com a da P.C Cast (A Deusa da Rosa) o que dá um certo ar de clichê e e retrai possíveis leitores mais críticos, no entanto a Seleção tem uma história muito bacana, trata de questões importantes não só para nós mulheres ou para as adolescentes, é uma história que, eu posso estar errada, mas mostra o quão machista e preconceituoso é o nosso mundo, e ela mostra isso de forma mascarada porque a história se passa depois da terceira guerra mundial, no entanto é como se estivéssemos em nossa realidade, com pessoas pobres e sem instrução sendo consideradas "lixo", artistas de verdade, tipos como "palhaços" e os ricos e poderosos que continuam ricos e proderos e ainda tem a competição ridícula que ao meu ver é uma metáfora do machismo crescente da nossa sociedade e a luta da personagem principal a América, que eu particularmente quero que não fique com ninguém e dê um pé na bunda desses dois machistas que andam ora atrás, ora desprezando-a!
E eu falei, falei e ainda não falei da história né? Bem, a preguiça não me permite fazer um resumo legal então eu vou pegar emprestado as sinopses da COMPANHIA DAS LETRAS e depois postarei um video muito lindinho da Kiera super simpática e nervosa agradecendo aos fãs brasileiros pela receptividade do livro, então coloquem os pré-conceitos de lado e leiam A Seleção que é um livro com uma capa linda e tem uma narrativa tão linda e rica quando!

A SELEÇÃO - (sinopse tirada do site da Companhia das Letras)




Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para América Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então América conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.





A ELITE -  (sinopse tirada do site da Companhia das Letras)


A vida no palácio não era tão ruim quanto América imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.

Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que América contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava América mais do que qualquer outra garota da Elite.
Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. América não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?
O tempo está acabando e as dúvidas de América só aumentam.

Ah! E eu esqueci de mencionar o livro que está mais para um conto que fala da perspectiva do príncipe Maxon (o nojento) ao londo da história dos dois livros, tá eu li e vi os problemas do príncipe e blá blá blá mas pra mim ele continua sendo um cafa(jeste) e isso não vai mudar, até eu ler o último livro né! rsrsrsrs



Essa é a capa do conto e a alguns meses atrás ele estava disponível graciosamente para download no site da Saraiva então, quem quiser conhecer o outro lado do Maxon, fica a dica! E vamos esperar né, quem sabe eu não ganho The One (yes o último livro já tem título confirmado!) de presente de natal? Vamos torcer!

E agora o video da fofa Kiera Cass e é isso minha gente! Boa noite e até a próxima! *____*



Nossa! Como esses americanos falam rápido! oO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D