.30 de agosto de 2013

O CLUBE DOS IMORTAIS E... UMA PRÉVIA DO QUE ESTAR POR VIR...

Olá povo lindo! Tudo bem com vocês? Eu estou super cansada e atarefada mas desde que comecei a faculdade eu não tenho tido outra coisa né? kkkkkkk Bem, como muitos sabem eu passei minhas férias trabalhando (muito) e obviamente lendo muito também, entretanto a pedidos do meu amigo Igor, decidi escrever um post sobre um livro que ele me emprestou semana retrasada e que diga-se de passagem é muito, muito, bom! E ai nas próximas postagens eu conto a vocês como foram minhas férias e é claro a "tão aguardada" volta ás aulas. *___*

O CLUBE DOS IMORTAIS


Primeiro livro do escritor brasileiro Kissy Ysatis, que foi também o primeiro vencedor do prêmio Rachel de Queiroz, com um livro sobre vampiros, O Clube dos Imortais é, como nos diz a capa, a nova quimera dos vampiros, não apenas por tratar do tema usando de toda a mitologia já conhecida a respeito desses seres, mas também pelo intimismo da narrativa que nos faz odiar e amar, entender e ao mesmo tempo vilipendiar a personagem principal, o vampiro Luar.  (olha até rimei! rsrs)

"Não se pode fugir daquele que vive para sempre..." 


Como todos nós góticos ou não estamos carecas de saber, é que a combinação: vampiros + bruxas + lobisomens = sucessoooooo! No caso de alguns outros escritores do gênero esse sucesso veio com uma desvalorização da tradicional mitologia desses seres, no entanto literatura é isso, é inovar mesmo que negativamente, é isso o que chama a atenção de nós leitores, é a novidade, por isso ao ler o prólogo deste livro e deparar-me com uma cena oitocentista vivida pela própria corte carioca de Don Pedro II, eu sabia que essa história seria mais uma daquelas que veio pra ficar, e eu como sempre, estava certa.
A narrativa se passa nos dias atuais e conta a história do vampiro Luar/Raul, que passa toda a sua existência procurando a reencarnação de seu antigo amante, ninguém mais, ninguém menos do que o nosso queridinho, Álvares de Azevedo! Sim minha gente, nesse livro o nosso Poe brasileiro foi transformado em vampiro mas desapareceu, deixando o nosso mancebo inconsolável...
Os anos passam e Luar não mede esforços para alcançar aquilo que almeja: encontrar seu amante. Para isso, ele faz um pacto com a matriarca de uma antiga e poderosa linhagem de sacerdotisas (não gosto muito da palavra "bruxa"), as chamadas Sibilas Rubras, transforma uma centena de lobisomens em seus servos e... cria um pequeno, singelo, exercito de mais de 2.500 vampiros, só por proteção mesmo...
Os problemas  começam quando Luar acha que encontrou a reencarnação de Manuel (primeiro nome dosiliba muito desgostosa tenta de todas as maneiras acabar com os planos do mestre, intrigando seu discípulo e futuro sucessor, o "quase" vamp Montserrat...
nosso poeta) e ai meus queridos ele realmente mostra que vampiros não são as criaturas açucaras que a mídia tanto nos apresenta, na verdade se fossemos julgar as atitudes de Luar, ele seria um psicopata de primeira, com todos aqueles requintes de crueldade e sensualidade que só os vampiros do imaginário humano podem ter para ser completamente fascinantes e, enquanto Luar brinca de casinha com Luciano (risos) nosso rapaz da vez, os lobisomens planejam matá-lo para que seu mestre não se desfaça deles, uma
Uma história repleta de intrigas momentos de WTF e como esse cara pode ser tão assim, maldito e lindo?! É minha gente ao ler o clube dos imortais vocês saberão o porque de Kissy Ysatis ser tão aclamado no cenário gótico atualmente, o cara conseguiu colocar tudo o que nós sempre soubemos a respeito dos vampiros, mas na medida certa, mal, mas não frio demais a ponto de não atrair simpática, belo, mas não simplesmente isso, poderoso, mas com pontos fracos (plausíveis) e... irresistivel, como só os vampiros da nossa rainha dos condenados Anne Rice tinham sido, até agora.

CURIOSIDADES

* Ao longo do livro viajamos por diversos lugares do cenário gótico de Sampa como, O Madame Satã, o Cemitério da Consolação...

* O vampiro Luar chama Manuel, de Macário, que foi um de seus personagens mais famosos e diz que muitos, na verdade todos os escritos de Álvares de Azevedo foram inspirados nele.

* Meu amigo Igor mora pertinho da chácara do Itaim Paulista, casa de Luciano e ele me disse que ela continua lá.

* O livro O clube dos imortais, possui duas continuações, O diário das síbilas Rubras e O Leão Negro - a busca pelo vampiro Luar, sendo este último uma continuação mais que envolvente dos emaranhados criados por Kissy no clube...

* Esse autor é também o co-autor do já postado A Tríade.

Bem.. espero que tenham gostado gente, vou disponibilizar abaixo os links do Kissy nas redes sociais. Beijinhos mordidos e até a próxima!

PS: se vocês procurarem no blog do Kissy encontrarão uma sinopse do terceiro livro...

LINKS:
Perfil Facebook -https://www.facebook.com/pages/Kizzy-Ysatis/151685624886702?fref=ts
Blog do escritorhttp://kizzyysatis.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Ahhh to famoso agora!! kkk
    Adorei o post! Dez rosas imortais com gotas de sangue para voce Deita!! kk ^_~
    P.S.: A Chácara ta aqui ainda e a casa intocável, mas atualmente está sendo reformada pelo governo para se tornar um parque e qualquer um poderá ver de perto, legal né? Eu simplesmente pirei quando vi escrito o caminho que tantas vezes fiz na vida kkk

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D

© LIVRE LENDO - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Andrea Morais | Tecnologia do Blogger